Connect with us

Agricultura

EXÉRCITO BRASILEIRO CHEGA A ALTO PARAÍSO RONDÔNIA

Publicado há

-

O Comando T.C S.A – 17 º Batalhão do Exército atendeu nossa equipe., Conversamos e nos passou, que ainda aguarda, a Chegada do IBAMA, Força Nacional, Policia Militar, e outros órgãos chegar a Alto Paraíso.

O Tenente Coronel nos explicou que a presença do Exercito Brasileiro em alto Paraíso atende Ordens do Ministério da Justiça Através do Exmo Senhor ministro Sérgio Moro.

Na Terça Feira 10 de Setembro, pela manhã o Comando do Exercito disponibilizará, uma equipe do Departamento de Comunicação e vamos trazer mais Informações sobre a ação Federal.

Entenda a Ação:

DECRETO DO PRESIDENTE:

GLO do fogo

O presidente Jair Bolsonaro assinou, um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armadas para atuar nos estados da Amazônia. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , autorizou o uso do Exército e Força Nacional de Segurança para o combate ao desmatamento ilegal em Rondônia. As ações estão previstas até 31 de outubro e ainda não há definição do efetivo que vai ser empregado. A portaria vai ser publicada no Diário Oficial da União.

“Autorizar o emprego do Exército da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em caráter episódico e planejado, nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica , nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo sistema Deter/Inpe, no estado do Pará e no estado de Rondônia, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


Fonte: www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Agricultura

ALTO PARAÍSO: VÍDEO – DER entrega ponte sobre o Rio Massangana

Publicado há

-

O Departamento de Estradas, Rodagens, infraestrutura e Serviços Públicos (DER) entregou na última quinta-feira 05/09, a Ponte sob o Rio Massangana em Alto Paraíso. Em entrevista ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, Capitão Hélio, residente do DER em Ariquemes enfatizou que a ponte foi construída para capacidade de até 30 toneladas e pediu que a população respeitasse esse limite para aumentar a vida útil da ponte. Edmilson Facundo Vereador de Alto Paraíso enfatizou a importância da ponte para os produtores rurais de Alto Paraíso que estavam perdendo de vender suas produções por falta de ponte e concluiu a entrevista agradecendo ao governo do Estado. Confira a matéria:

Fonte: www.ariquemes190.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

FAZENDA DA ESPERANÇA RONDÔNIA UNIDADE ALTO PARAÍSO, SERÁ INAUGURADA.

Publicado há

-

Por. Decom Fazenda da Esperança do Estado de Rondônia Unidade Alto Paraíso.

Pe. Leylson Divulga a data tão esperada da inauguração da fazenda da esperança do estado de Rondônia Unidade Alto Paraíso. Padre destacou o a conquista da Arquidiocese em Apoiar dependentes Químicos ( drogas, bebidas e outros), a fazenda acolherá pessoas com este problema que hoje e 99 % dos casos de destruição de famílias, o uso principalmente de Cocaína, dentre os outros.

A fazenda será Inaugurada, no dia 21 de Setembro de 2019 com a seguinte programação.

9:00 Inicio da Procissão do Portal da Fazenda até a sede (alojamentos, capela, salão de acolhida). Denominada ” Procissão da Esperança”

10:00 Santa Missa Presidida com o Bisbo da Arquidiocese de Porto Velho Dom Roque e Padres da arquidiocese.

12:00 Almoço Beneficente com Churrasco, Porção e comidas tipicas. Obs: Levar Pratos e Talheres.

A Fazenda já começou na data de ontem 06 de Setembro o processo de triagem, das pessoas que se sentirem tocadas em se livrar dos vícios acima mencionados.

Duvidas ficam os contato de Wattssap sobre todos os exames a ser feito antes do internamento e procedimentos para o tratamento. 69-9-9934-9919 e 69-9-9971-2371.

Dom Roque convida e espera a presença dos colaboradores, Paróquias e as Comunidades na Inauguração, tendo em vista que esta Fazenda (Centro de Recuperação ) é a nível nacional.

OBS: RECOMENDA SE AO ADENTRAR, PEDIMOS A COMPREENSÃO, NÃO FUMAR, NÃO LEVAR BEBIDAS ALCOÓLICAS. A FAZENDA JA ESTÁ FAZENDO AS INTERNAÇÕES.

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAÍSO, AS CHUVAS JÁ VOLTARAM E AS OBRAS NO MUNICÍPIO NÃO TERMINARAM.

Publicado há

-

Nesta terças Feira pelas 16:30 uma forte chuva caiu sobre A cidade de Alto Paraíso Rondônia, e já começamos a sentir os reflexo nos acesso a cidade, e dentro do próprio município. Como de Praxe a Prefeita Helma não atende a impressa local, agente acompanha as matérias dela através dos nossos sites parceiros de outros municípios.

A Prefeita na entrevista ao Bronca da Pesada, relata que as Ambulâncias estão preparadas para transporte de paciente com Emergência conforme vídeo gravado tiramos nossas nossos duvidas das veracidade.

As Estradas rurais, não foram totalmente entregue, e nem cascalhadas, visto que estamos prestes a inicio do período chuvoso. A RO 459, Balsa TB 40, na chuva de hoje ficou totalmente horrível, o trecho conhecido como em frente ao balneário do Rubinho ficou precário conforme vídeo desta Matéria.

aguardamos ansiosos, para saber qual rumo que a mesma vai tomar da aqui para frente se as chuvas não derem trégua, e se der, saber se o prazo ate a chuvarada será suficiente?

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Adelino Follador pede socorro por Alto Paraíso e Bom Futuro

Publicado há

-

Após a chuva de terça-feira (27) moradores de Alto Paraíso e distrito do Garimpo Bom Futuro, volta a ter dificuldade de acesso, com atoleiro nas cabeceiras da Balsa.O deputado Adelino Follador (DEM) voltou a informar que a Balsa é uma medida paliativa, sendo que o Governo do Estado não encontrou outra opção de urgência, sendo a única para o momento.

“Continuarei fazendo meu trabalho de fiscalizar e cobrar do Governo do Estado, para que cumpra com suas responsabilidades e façam as ações necessárias, neste caso, o encascalhamento e manutenção adequado do Travessão B-40, RO-457, para que tenha condições ideais de trafegabilidade, pois muitas pessoas não têm condições de pagar pela travessia da Balsa, e agilidade na execução do projeto que foi licitado recentemente, e tão logo fique pronto, que se inicie as obras de construção de uma nova ponte”. Disse Follador.

O deputado estava em Porto Velho na terça (27) e quarta-feira (28), participando das atividades da Assembleia Legislativa (ALE), e na noite de terça-feira recebeu as informações sobre a situação dos acessos da Balsa, no rio Jamari, RO-459, após a chuva de terça-feira, inclusive, o parlamentar já havia alertado o DER sobre a necessidade de encascalhamento no local.Ainda na noite de terça, Adelino entrou em contato com o diretor geral do DER para informar e cobrar ação imediata, recebendo a seguinte resposta na quarta-feira: “Informo que estará sendo carregado hoje (28) à tarde a primeira carga de BGS em Porto Velho, nosso bi-trem caçamba realizará 4 viagens. O residente Hélio já está iniciando o transporte dos equipamentos necessários, que hoje estão nas frentes de serviço. Início do lançamento do BGS e recuperação dos acessos a balsa, com uso dos equipamentos, previstos para amanhã na parte da manhã”, palavras do diretor Erasmo Meireles.

BGS significa Brita Graduada Simples, que é uma mistura de produtos de britagem de rocha que, nas proporções adequadas, resulta no enquadramento em uma faixa granulométrica contínua, onde, corretamente compactada, proporciona um produto final com propriedades adequadas de estabilidade e durabilidade.Inclusive foi enviado fotos, como podem ser conferidas nesta matéria.Retornando de Porto Velho, na tarde de quarta-feira, Adelino Follador passou no local para ver a situação. 

Autor: Assessoria

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

APAE – ALTO PARAÍSO, SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

Publicado há

-

APAE DE ALTO PARAÍSO, SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

NOSSA EQUIPE ESTEVE NA APAE DE ALTO PARAÍSO RONDÔNIA. A DIRETORA LUSIMAR NOS ATENDEU E NOS COMENTOU SOBRE OS EVENTO DURANTE A SEMANA NACIONAL…

LUSIMAR AFIRMOU QUE A APAE DE ALTO PARAÍSO JÁ CONTA COM O APOIO DO FUNDOS, QUE VEM DO RONDOCAP E A SALA DE EDUCAÇÃO FÍSICA JÁ CONTA COM BOLAS DE PILATES, E AGUARDA A APROVAÇÃO DE UM PROJETO ENCAMINHADO A PREFEITURA PARA QUE, POSSA AUMENTAR O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, E ALGUMAS REFORMAS QUE AINDA TEM DE SER FEITO.

A DIRETORA DA APAE LUSIMAR, TAMBÉM, JÁ DEIXOU O CONVITE PARA NOS DIAS 27-28-29 DE SETEMBRO NO RANCHO CARRAPICHO, PROVA DE LAÇO QUE ACONTECERÁ NO RECINTO, E TODA RENDA SERÁ DESTINADA APAE.

www.altoparaisonoticias,com.br

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ACIDENTE DE TRANSITO LINHA C 90, ZONA RURAL DE ALTO PARAÍSO RONDÔNIA

Publicado há

-

Alto Paraíso – RO 27 de Agosto 2019.

Esta guarnição foi solicitada a comparecer na unidade de saúde local, pois estavam em atendimento médico duas vítimas de acidente de transito. Na unidade estavam as vítimas João Paulo (12 anos) e EDIVALDO DA GLORIA OLIVEIRA.

FOTO REDE SOCIAL EDIVALDO DA GLORIA OLIVEIRA.

Ambos em estado grave e inconscientes, a equipe da unidade de saúde realizava todos os procedimentos possíveis para estabilizar as vítimas para que fosse feito o deslocamento até o hospital regional em Ariquemes. Esta guarnição em apoio a unidade de saúde se deslocou a frente até a balsa do rio Jamari que atravessa os veículos com destino as cidades de Ariquemes e Porto Velho, para avisar que aguardassem do lado de embarque para que as ambulâncias chegassem com brevidade ao hospital regional.

Durante o desembarque da balsa as ambulâncias não conseguiam subir a rampa, devido o tempo chuvoso que deixou a rampa escorregadia. E como medida de auxiliar as ambulâncias a subir a rampa usamos a viatura CPL 779 para reboca-las, obtendo êxito para que os pacientes chegassem a seu destino.


Foi nos informado por familiares da vítima João Paulo, que somente souberam do acidente porque foram avisados por transeuntes, de que a vítima João Paulo trafegava de bicicleta na via quando se envolveu em acidente de transito como o condutor EDIVALDO DA GLORIA OLIVEIRA que conduzia o veículo motocicleta NXR160 BROS ESDD de marca Honda sob placa NDO5102, do Município de Alto Paraíso-RO em nome de Jacir Lazaroto. Informo que ambas as vítimas foram socorridas por populares que prestaram apoio com veículo particular até o hospital de alto Paraíso. Informo que os veículos já haviam sido removidos do local, não sendo possível acionar a perícia da polícia civil, devido a cena do acidente já ter sido desfeita.


As últimas informações dos pacientes foram de que chegaram com vida até o hospital regional de Ariquemes, sendo que a vítima João Paulo não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito, a segunda vítima foi estabilizada e transferida até ao Hospital João Paulo II na cidade de Porto velho em estado gravíssimo.

G>U – 3° SGT PM jonisson; CB PM Bruno; SD PM Sena

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

APROSOJA-RO., desenvolve 2 cursos de capacitação no Município de Alto Paraíso.

Publicado há

-

Alto Paraíso Rondônia 26 de Agosto 2019

Por: Ana Carolina Freitas de Souza

DESENVOLVIMENTO RURAL E A EXPANSÃO DO SETOR DO AGRONEGÓCIO – CURSOS DE CAPACITAÇÃO

            Com a modernização do setor agrícola e o avanço do agronegócio na economia brasileira é evidente a necessidade do aperfeiçoamento dos conhecimentos relativos ao desenvolvimento rural voltados para o mercado financeiro do setor uma vez que impactam diretamente no dia a dia dos brasileiros.

            O desenvolvimento rural relaciona-se com os critérios desempenhados para a melhoria da qualidade das atividades rurais desenvolvidas no campo e na qualidade de vida das pessoas que fazem esse setor girar.  A atuação do setor consiste em fomento e em diretrizes voltadas para as atividades dirigidas para a condição patrimonial, rendimento econômico e principalmente para a correta exploração do território, enaltecendo os benefícios para os produtores e principalmente para o mercado de cada localidade.

Contudo, hoje o desenvolvimento do agronegócio na região do Vale do Jamari está em completa ascensão, trazendo uma nova aparência para o crescimento financeiro e econômico além da geração de emprego e renda, com o cultivo predominante da soja.

Visando o aprimoramento do trabalho e a implantação de máquinas modernas que auxiliam na gestão das atividades de forma eficiente e eficaz a Associação dos produtores de soja do estado de Rondônia – APROSOJA desenvolveu 2 cursos de capacitação, o de Aplicação de defensivos que deu inicio na data de hoje, 26 de agosto de 2019 e se estenderá até o final da semana, e o de Operador de colheitadeiras que será realizado na semana do dia 02 ao dia 06 de setembro de 2019, com público alvo os trabalhadores das lavouras e com vagas remanescentes para o público externo que queiram uma oportunidade no ramo.

O curso está sendo ministrado na Agropecuária Espírito Santo com sede no Município de Alto Paraíso, onde seus proprietários apoiam e incentivam o desenvolvimento do setor na região, além de ser produtores e defensores das atividades no município, com o intuito de apresentar o município como forte área econômica do setor do agronegócio frente ao estado de Rondônia.

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ELEIÇÕES 2020 PARA PREFEITO DE ALTO PARAÍSO RONDÔNIA.

Publicado há

-

Na cidade de Alto Paraíso estado de Rondônia, já se começa os humores e Comentários grupos de Redes Sociais e da população em geral sobre as Eleições 2019 em nossa Cidade.

Nossa Equipe, vem conversando com várias pessoas local, procurando saber como anda as intenções politica na Cidade, e numa porcentagem quase de 99,9 % da populaça quer mudança.

Segundo os Munícipes, desde que a Cidade foi Emancipada, ou seja tendo seu Prefeito, a atual Administração da Prefeita Helma Amorim, e das Piores já existente no município. Sendo que a mesma, comenta em suas raras aparições no município, que pegou o Mesmo na Gestão Anterior, sem dinheiro nos cofres do município Totalmente negativado, alega a mesma em suas fala. faltando ai 1 ano e 3 mês, para o fim do mandato o qual a mesma foi eleita, a população comenta que Agora que ela começou um tapa buracos na cidade de pior qualidade. A Zona Rural foi bem afetada no período das Chuvas, e tão provável as estradas Rurais, não sejam todas recuperadas.

Ainda na Administração atual, quer por sinal é uma das piores que o município já teve. Seus Secretariados não ficam nas respectivas secretárias, muitos não chegam a 6 mês. Então atual prefeita Helma Amorim terá que encarar uma Reeleição, com estes pontos negativos mencionado, e outros.

Uma pesquisa a feita pelo site Brasil dados, mostra a atual realidade Politica, e intenções de votos. Fonte: BRASIL DADOS 
Publicada em 10 de agosto de 2019 às 15:23 ,

Segundo a pesquisa Brasil dados, Marcos Fróes 18,26%, João Pavan 11,98%, Helma Amorim 9,28%, Joaquim Macedo 3,59%, Edmílson 3,29%, Magrão da Academia 2,10%, Leandro Ambrósio 1,80%, Nenhum 4,19%, não sabe e nem responderam 45,51%, Alem dos nomes Acima, alguns nomes também esta sendo cotado nos Bastidores politico de Alto Paraíso Rondônia.

Os nomes acima são até o momentos, que se lançaram seus Nomes a concorrer ao Palácio dos Pioneiros em Alto Paraíso Rondônia.

Atual Prefeita Helma Amorim, João Pavan, Vereador Edmilson, Pedro da Aciap, Marcos Fróes, Leandro Ambrósio, Erica Casarin, Everaldo Gabaldi e Emerson Magrão.

Destes possíveis , candidatos saíram prováveis alianças politica para prefeito em 2020 em Alto Paraíso RO.

PARTICIPE DE NOSSA ENQUETE.https://altoparaisonoticias.com.br/enquetes/

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco