Connect with us

Noticias

ALTO PARAÍSO : Policia Militar realiza Palestra anti drogas em escolas

Publicado há

-

Alto Paraíso : 31 de Outubro de 2019

Policia Militar de Alto Paraíso realiza Palestra anti drogas em escolas e Mau uso da tecnologia, através de redes sociais e outras.

Escola Maurício de Nassau linha c 110, teve palestra com pais professores e alunos sobre o patrulhamento Rural que esta sendo implantado pelo 7 º Batalhão de policia Militar, Comando de Alto Paraíso.

Fonte: POLICIA MILITAR DE ALTO PARAÍSO ( 7 º BPB )

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Destaque

Alto Paraíso: Mercado Primavera.

Publicado há

-

Primeiro ganhador do Natal da Sorte 2019

Ele comprou, no MERCADO PRIMAVERA, raspou e levou na hora um vale compras!!!

Dê uma chance para a sorte você também. Compre nas lojas participantes!

Realização: ACIAP

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Senado prepara resposta à decisão do Supremo; entenda

Publicado há

-

  • Senadores da CCJ votar prisão em segunda instância nesta semana
  • Casa discute tema 9 meses após PEC sobre o assunto ser apresentada por senador do Podemos
  • Medida acontece na esteira de decisão do STF que proíbe execução de pena antes de esgotados os recursos
  • Assunto também deve entrar na pauta da Câmara

Deve começar a tramitar nesta semana no Senado a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) que propõe a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. O assunto deverá dominar a pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) entre a terça e quarta-feira.

Este tema foi objeto do julgamento na última quinta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal). A maioria dos ministros do tribunal (6 votos a 5) decidiu pela proibição da execução da pena após condenação em segunda instância, declarando a constitucionalidade do artigo 283 do Código de Processo Penal.

Para não ferir cláusula pétrea com a PEC que tramita no Senado, Oriovisto adotou uma estratégia: inserir a prisão em segunda instância no artigo 93 da Constituição, cuja função é estabelecer os princípios básicos do Estatuto da Magistratura. Dessa forma, o artigo 5º ficaria intacto. O parlamentar sugere que seja acrescentado o seguinte dispositivo: “A decisão condenatória proferida por órgãos colegiados deve ser executada imediatamente, independentemente do cabimento de eventuais recursos”. Regime de urgência A proposta ainda será levada à CCJ e ao plenário do Senado e pode ser alterada por meio de emendas dos senadores. Ou seja, o texto é passível de modificações.

Compartilhe
Continue Lendo

Denuncias

Garota de 12 anos pode ter sofrido tentativa de homicídio no Garimpo Bom Futuro em Ariquemes

Publicado há

-

Uma garota de 12 anos foi socorrida pela PM do distrito do Garimpo Bom Futuro há UPA de Ariquemes na tarde desta sexta-feira, (08/11). As informações são desencontradas, mas até o momento foi apurado pelos PMs que atenderam a ocorrência, que a jovem se deslocava para a escola, quando teria sido atacada por uma pessoa, que tentou enforcá-la e arrastá-la para o matagal, mas ela teria conseguido fugir e chegar em uma casa pedindo socorro. Foi acionada a Polícia Militar. A criança estava consciente, mas em estado de choque, pois não conseguia falar, sendo constato que a mesma apresentava uma marca no pescoço e um corte na mão. Para a Polícia seria muito prematuro afirmar o que teria ocorrido, mas já se sabe que tempos atrás alguém tentou colocar fogo na casa onde a criança mora, como também esse acontecido não tenha nada haver com o anterior, e a mesma pode ter sofrido tentativa de abuso. Neste momento o Conselho Tutelar de Ariquemes está acompanhando o caso.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Após soltura de Lula, Bolsonaro adota o silêncio, e Planalto se divide

Publicado há

-

Presidente deixou evento em Goiânia sem comparecer a entrevista e evitou a imprensa.

Libertado da carceragem da Polícia Federal em Curitiba por volta das 17h40 desta sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diretamente para a Vigília Lula Livre prestar seu agradecimento às pessoas que zelaram por ele no local durante os 580 dias em que esteve preso.

“Vocês não sabem o significado de eu estar aqui junto de vocês. Eu que estive a vida inteira falando com o povo brasileiro, não pensei que um dia estaria aqui falando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram ‘bom dia, Lula’, ‘boa noite, Lula’, não importava se estivesse chovendo, 40 graus, zero grau. Todo santo dia vocês eram alimento de democracia que eu precisava para resistir”

Fonte: brasildefato

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Caminhoneiro fica gravemente ferido em colisão frontal de caminhões na BR-364

Publicado há

-

No início da tarde desta terça-feira 05/11, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada a comparecer na BR-364 de Ariquemes sentido Jaru, próximo a Fazenda Nova Vida, onde havia acontecido um acidente. No local, os socorristas encontraram uma das vítimas ainda na cabine do caminhão apresentando uma grave fratura no fêmur. Segundo o condutor de um dos caminhões, um veículo da marca Fiat, modelo Strada teria passado pelo local, momento que placas de sinalização caíram da carroceria. Uma carreta passou por cima das placas, em seguida o caminhão tanque de cor vermelho, tentou desviar das placas e acabou colidindo frontalmente com o caminhão leiteiro. O condutor do caminhão leiteiro ficou gravemente ferido, já o condutor do caminhão tanque sofreu escoriações e recusou ser socorrido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local controlando o trânsito e coletando informações do ocorrido. A vítima, depois de imobilizada pelo SAMU, foi conduzida ao Pronto Socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico especializado.

        

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Compartilhe
Continue Lendo

Negócios

MERCADO PRIMAVERA TEM SUPER PROMOÇÕES PARA VOCÊ CLIENTE AMIGO

Publicado há

-

O Mercado Primavera, todos os dias tem uma promoção ideal para você, venha até o Mercado Primavera Alto Paraíso RO

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Condutor de caminhonete cochila e cai de ponte no Travessão B-40

Publicado há

-

Na manhã desta segunda-feira 04/11, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada a comparecer em um rio no Travessão B-40, onde havia acontecido um acidente. No local, os Militares se depararam com a vítima relatando que cochilou na direção e acabou caindo da ponte.

Em seguida, a vítima conseguiu sair da caminhonete a marca Chevrolet, modelo S10 de cor preta. O veículo ficou submerso, onde mergulhadores do Corpo de Bombeiros amarraram cordas na caminhonete que foi retirada do rio com o auxílio de um caminhão munck. A vítima saiu ilesa, já a caminhonete ficou bastante avariada.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Adelino Follador fiscaliza obra de encascalhamento no Travessão B-40

Publicado há

-

Na última sexta-feira (01), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve no DER com o chefe da 2ª RR/Ariquemes, Hélio Oliveira, discutido sobre o cronograma de ações do órgão na região do Vale do Jamari. 

Em seguida Adelino foi conferir o trabalho de encascalhamento do Travessão B-40, acesso de Alto Paraíso a Ariquemes, “temos cobrado praticamente toda semana uma atenção especial do DER na recuperação das estradas. O TB-40 (RO-467) é a via que dá acesso a todas as linhas desta região e a melhor opção para aqueles que não querem ou têm dificuldades em pagar a Balsa, para sair pela BR-364, com este trabalho vai melhorar muito a condição de tráfego por esta via”, disse Adelino. 

Visitas 

O deputado Adelino, junto com pioneiro de Ariquemes, Flávio Schmitz, visitou o Viveiro na Chácara Debowski, e conheceu vários tipos de cultivo produzidos no local. 

Na Escola Municipal Vinícius de Moraes, no B-40, Adelino verificou as salas e banheiro, uma reivindicação do parlamentar junto ao Governo do Estado, que está praticamente concluído, e também visitou a estufa e horta, onde são produzidas as hortaliças para o consumo da comunidade escolar, ainda conferiu o curso de confeitaria, que realizado na escola pelo Senar, ministrado pela professora Mirian.

Fotos e Texto: Assessoria

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco