Connect with us

Famosos

Candidatura Huck-22 pode acabar com Caldeirão no 20º ano

Publicado há

-

Candidatura Huck-22 pode acabar com Caldeirão no 20º ano

Apresentador intensifica contatos para viabilizar projeto político que o afastará da Globo

Por : Jeff Benício

Luciano Huck é um dos apresentadores com maior audiência da TV brasileira. Exibido nas tardes de sábado, o Caldeirão chega a marcar 15 pontos.

Esse índice representa 3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, principal área de aferição de público da Kantar Ibope.

Além de garantir liderança confortável à Globo, o programa gera faturamento alto.

Bem relacionado, o apresentador negocia verbas milionárias de publicidade diretamente com grandes anunciantes.

Apesar de tamanho êxito, o Caldeirão poderá chegar ao fim em 2020, após as comemorações do vigésimo aniversário, em abril. Luciano Huck já está, inegavelmente, em pré-campanha à Presidência da República.

O projeto político tem ocupado espaço relevante em sua agenda. São palestras, reuniões com cúpulas partidárias e discussões em grupos de estudos a respeito das soluções para o Brasil.

Na sexta-feira (4), Huck foi recebido em jantar pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Conversaram sobre uma coalizão de centro. À imprensa, Maia disse que a candidatura presidencial do apresentador “é uma possibilidade”.

Para a Globo, seria péssimo. Perderia uma atração importante na grade do sábado e enfrentaria os ataques de quem enxergaria Luciano Huck como o candidato oficial da família Marinho, dona do canal. Um prato cheio para contestar a imparcialidade do jornalismo praticado pelo Grupo Globo.

No sábado, em transmissão na internet, Jair Bolsonaro comentou sobre a possível entrada do artista na corrida eleitoral. “Alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo? Não vai.”

Huck e o presidente passaram a duelar por meio da mídia após uma crítica do apresentador à Presidência do capitão reformado durante encontro com jovens no Espírito Santo, em agosto.

“Eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo.”

Depois de desistir de se lançar candidato ao Planalto no início de 2018, Huck declarou jamais ter votado no PT e reafirmou sua repulsa ao partido. Deixou subentendido o voto em Bolsonaro.

Agora, ele passou de apoiador informal do presidente a provável adversário dele em 2022. Quem acompanha as piruetas da política brasileira só pode concluir uma coisa: “Loucura, loucura, loucura!”

Fonte: Portal Terra

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Famosos

ALTO PARAÍSO : DUPLA SERTANEJA SE APRESENTA EM SÃO PAULO

Publicado há

-

A dupla sertaneja de Alto Paraíso Marcelo Silva e Walisson Viola, se apresentará no programa terra da padroeira da TV Aparecida, do apresentador Kleber Oliveira.

A apresentação será no dia 17 de novembro, em um Domingo as 8:00 horas horário de Rondônia.

A Dupla foi conhecida pelos Rondoniense, sendo campeão de um Reality Show realizado VOCÊ É SHOW, da Rede TV. Dai para frente a Dupla passou a ser conhecida nacionalmente e levando o nome de Alto Paraíso. Confira a Final abaixo:

IMAGENS : REDETV-RO

Fonte: Produção “Marcelo”.

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Energisa usa relatórios e não laudos da perícia para acusar consumidores

Publicado há

-

por Ronaldo Afonso do Amaral — 

Na tarde desta quarta-feira (23) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga graves denúncias de práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica em Rondônia realizou a terceira reunião ordinária, e ouviu o diretor Geral da Politec, Domingos Sávio de Oliveira, o perito Eduardo Damião, o presidente do Sinpec, Josias Batista da Silva, Sérgio Muniz Neves da Defensoria Pública, o ex-governador e superintendente do Sebrae Daniel Pereira, e o secretário Adjunto da Sefin Franco Maegaki Ono. 

Presidida pelo deputado Alex Redano (Republicano), com a presença dos membros Ismael Crispin (PSB) vice-presidente da CPI, Jair Montes (Avante)- relator da CPI, Cirone Deiró (Podemos), Jhony Paixão (PRB), Edson Martins (MDB) e Adelino Follador (DEM), a CPI informou que membros da Comissão sofrem ameaças da integridade física 

O deputado Jair Montes pediu reforço na segurança parlamentar da Assembleia Legislativa e denunciou que está sendo ameaçado por conta da relatoria da CPI. Fez questão de ressaltar que não vai abrir mão de suas convicções e que fará um relatório justo e honesto em defesa do povo. 

O presidente Alex Redano também anunciou ter recebido várias denúncias e foi alertado por amigos e autoridades para tomar cuidado e redobrar as atenções com a segurança. O parlamentar disse que esses fatos não vão intimidar os deputados, e que a CPI está cada vez mais forte. “A defesa da nossa população é prioridade neste momento do meu mandato”, pontuou. 

Redano ressaltou não é verdade a declaração da Energisa de que os furtos de energia, os chamados “gatos”, geram prejuízo, pois essa perda é repassada para o consumidor de Rondônia. Segundo ele, existe uma portaria da Aneel que permite esse tipo de repasse ao consumidor final. Sugeriu que esse tema seja debatido pela CPI e que sejam tomadas providências, para preservar o direito do consumidor.

O consumidor Silvio Dalla Veccaia Marques, do município de Ariquemes, compareceu à CPI para relatar o aumento de consumo e no valor da energia na residência. Afirmou que não está sendo feita a leitura do relógio medidor, e sim uma média, com cálculos não explicados. Segundo ele, a conta de energia subiu de R$ 300 para R$ 4.650 reais. “Chamamos um técnico e mesmo desligando todos os equipamentos eletrônicos da casa, o relógio continuou marcando o consumo alto de energia”, disse.  Silvio apresentou a CPI um vídeo, onde o técnico contratado pela família faz a vistoria e comprova que mesmo sem carga elétrica o relógio continuou trabalhando e marcando o consumo.  

O deputado Jair Montes orientou a família a formalizar um processo junto a Defensoria Pública para evitar que a empresa faça o corte de energia elétrica na residência, além de fazer a mesma denúncia junto a Ouvidora da Casa de Leis. 

Oitivas 

O deputado Ismael Crispin disse que o trabalho realizado pela CPI é uma forma de dar resposta ao clamor social, ao grande choro do povo de Rondônia. Disse que a busca é sempre pela verdade e esclarecimentos dos fatos e boatos que aparecem a todo o momento. Ao representante da Polícia Técnica, Domingos Sávio de Oliveira, o parlamentar perguntou sobre o desvio de energia quando a necessidade da presença da Politec, Indagou. 

Domingos Sávio afirmou que três situações levam a equipe a campo. O furto de energia, a fraude no medidor e danos ao relógio. E que essa comunicação é feita pela Policia Civil, e a equipe vai a campo e constata o dano no medidor in loco e não faz a retirada do aparelho, mas acompanha o lacre do relógio pela Energisa. 

Disse que todo o relógio medidor só deve ser instalado após aval do Inmetro, pois a perícia não tem laboratório para a análise do relógio. E que o perito constata a fraude de forma presencial, observando se o lacre foi rompido, e se a energia passa pelo relógio ou vai direto para a residência do consumidor. Afirmou que polícia técnica é a instituição que tem a competência de emitir o laudo, constituindo a prova para embasar o inquérito policial. 

Eduardo Damião disse que pelo fato de não ter laboratório, a Polícia Técnica se limita em identificar se há fraude, acompanha o trabalho dos técnicos da Energisa na retirada do relógio, e troca do aparelho, para assim emitir um relatório sobre os fatos.  Crispin pediu para constar no relatório final, a falta de sintonia entre os dados repassados pela Polícia Civil e pela Polícia Técnica de Rondônia.  

O deputado Cirone perguntou aos representantes da Politec o que o consumidor deve fazer diante da constatação do aumento de energia que não condiz com a realidade. A resposta foi para que eles procurem a Defensoria Pública, juntamente com a delegacia da Polícia Civil para registrar uma ocorrência. 

Defensoria 

O defensor púbico Sérgio Muniz Neves fez uma observação que chamou a atenção dos parlamentares. “Se a Politec não possui laboratório para análise, como constatar fraudes no relógio medidor e emitir um parecer”, questionou. A Politec relatou que a própria concessionária faz a aferição nos aparelhos e que os peritos acompanham essa ação, e baseado no resultado emitem o relatório. 

A Defensoria Pública destacou que a concessionária de energia ingressa na casa do consumidor, e através de uma mera estimativa diz que o gasto é maior que o valor cobrado e assim, estabelece aumento no valor da conta. Sérgio Muniz relatou que após essa denúncia do consumidor é feito um processo judicial individual contra a Energisa para a verificação do valor cobrado e o que o consumidor diz que gasta. O processo segue para o Poder Judiciário, que vai ouvir os dois lados. 

O deputado Jair Montes perguntou se existe algum convênio ou termo de cooperação entre a Energisa e a Politec, e se algum governador procurou a Politec, no passado, para propor investimento para a realização de perícia. 

Os peritos disseram que trabalham dentro da prova do processo, do delito, da fraude e que respaldam as partes com o relatório. Que a polícia técnica atua de forma imparcial e que nenhum governo fez a oferta de melhorias. 

Jair Montes perguntou sobre a diferença entre aferição e laudo feitos pela Polinter. Segundo o perito Eduardo Damião, a aferição é feita in loco, ou no laboratório para identificar a diferença que o medidor apresenta. Já a perícia chega ao local, analisa a condição do medidor, se constatada a fraude visível do aparelho, e relatada toda a situação com riqueza de detalhes para emissão do relatório. 

O deputado questionou se a Politec já participou de alguma operação junto com a Polícia Civil na casa do consumidor, e foi informado que aos peritos não participam dessa ação, apesar de terem sido acionados, pois só atuam onde há crime. 

Os peritos entregaram à CPI um vídeo com um resumo de todo trabalho realizado pela Politec em Rondônia e até no Amazonas. O que determina o Código de Processo Penal sobre perícias e laudos, sob a responsabilidade do perito, e da atuação, inteiramente técnico cientifico, para auxiliar a justiça. 

O deputado Edson Martins (MDB) disse estar preocupado com o resultado dos laudos dos medidores, que apresentaram variação de até 40% para mais ou para menos na conta do consumidor.  Que a Energisa não tem compromisso com o consumidor de Rondônia, pois a mesma visa apenas o lucro. Martins afirmou que o trabalho da CPI segue de forma justa, “pois Rondônia é um dos Estados mais prejudicados com a atuação da Energisa, deixando uma população em estado de alerta”. 

O deputado Jhony Paixão exigiu que a Energisa pague a dívida que tem com o Estado de Rondônia, e desta forma permita que o Executivo faça novos investimentos, inclusive com a compra de bancadas para aferição dos relógios. 

Encaminhamentos 

O deputado Cirone Deiró pediu a presença junto à CPI, de um engenheiro elétrico para esclarecer sobre o processo de aferição dos relógios medidores. 

Alex Redano sugeriu a elaboração de um relatório parcial da CPI, com todos os dados colhidos até o momento, para o Ministério Público adotar medidas cabíveis, e até promover uma ação civil pública em garantia dos direitos individuais do cidadão.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

ALTO PARAÍSO: ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DE ALTO PARAÍSO – ASIAP

Publicado há

-

Neste Sábado 19 de outubro, nossa equipe compareceu na ASIAP, para acompanhar, a descontração e muitas animação que acontece aos sábados na cidade de Alto Paraíso.

Acompanhe:

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Alto Paraíso: Romaria de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil

Publicado há

-

No Ultimo dia 12 de Outubro de 2019, a Cidade de Alto Paraíso Rondônia, se transformou em um dos maiores locais de Concentração de Fieis, para concentração do feriado da PADROEIRA do Brasil.

Romeiros e fiéis do estado de Rondônia e do Brasil, visitaram o Santuário, na cidade, agora Capela das 7 dores, ( Santuário da Serrinha ), para 2019 as escadarias de 184 degraus, a capela, contou com uma linda Reforma.

Logo pela manhã os Romeiros começaram a Concentração, em frente à Igreja matriz Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristão. Percorrendo um trajeto de aproximadamente 7 km até o Portal que da acesso as escadarias da serrinha.

Conheça a História, Assista:

Trajeto Assista.

Muitos Romeiros, subiu as escadarias, da serrinha de Joelho a pé, pagando suas Promessas e graças Alcançadas.

Confira Fotos Link Abaixo:

https://www.facebook.com/auxiliadora.doscristao/media_set?set=a.413523652926281&type=3

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Grande leilão do hospital do amor, em Vista Alegre do Abuna RO

Publicado há

-

Grande leilão do hospital do amor, em vista alegre do abuna RO, neste Domingo dia 29 de setembro

A arrecadação ainda não foi totalizada mais chega na casa dos R$ 500.000,00.

A Novilha de ouro 47 mil reais, de arrecadação.

Fonte: Valmir Ramalho

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Neste Sábado Aconteceu a Primeira Festa da Primavera da Escola Ribeiro Couto.

Publicado há

-

Neste Sábado Aconteceu a Primeira Festa da Primavera da Escola Ribeiro Couto.

Neste Sábado 28 de Setembro, aconteceu a Primeira Festa da Primavera da Escola Ribeiro Couto na linha C- 80, Travessão b-30, Alto Paraíso RO.

Foram várias Atracões, como desfile do 1 º ao 9 º nono ano, Escolha da Rainha da Primavera.

Confira os Videos.

Desfile

Confira as Fotos do Evento no link Abaixo.

https://www.facebook.com/redacaoaltoparaisonoticias/media_set?set=a.503829400469893&type=3&uploaded=671

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Festa da Primavera Escola Santa Marcelina.

Publicado há

-

Neste sexta Feira deia 17 de Setembro, Aconteceu a Tradicional festa da primavera, da Escola Santa Marcelina de Alto Paraíso e contou com a Presença maciça da População da cidade.

Teve comidas tipicas e a principal Atração da Noite foi, as apresentações dos Alunos da escola e a escolha da Rainha da Primavera 2019. assista:

Fotos no link abaixo.

https://www.facebook.com/redacaoaltoparaisonoticias/media_set?set=a.502553400597493&type=3

Fonte. www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Alto Paraíso – Foi um ano e dois mês, Inaugurada a Fazenda da Esperança.

Publicado há

-

A arquidiocese de Porto Velho, entregou neste Ultimo Sábado (21) de Setembro, toda parte de alojamento, dormitórios e estrutura, para que a maior casa de Recuperação da América Latina, Intitulada FAZENDA DA ESPERANÇA, no Brasil só faltava o estado de Rondônia. E assim fechando o ciclo no Brasil tendo a mesma em todos os estados Brasileiros.

Todos da Arquidiocese Abraçaram a Causa, principalmente a população de Alto Paraíso que de um jeito ou de outro contribuirão para que a mesma fosse construída num tempo Record.

Dom Roque recebeu o pedido de Alguns Eis interno da fazenda mãe de Guaratinguetá – SP, e Nômeo a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Alto Paraíso Através de seu Paroco Pe. Leylson.

Uma das autoridade presente foi o Senhor Daniel Pereira Diretor Superintendente do Sebrae no estado de Rondônia, Destacou e Elogiou o grande trabalho Ali realizado e a importância do centro de recuperação de dependentes químico para o estado de Rondônia.

Políticos como Senhor Deputado Estadual Adelino e Sua esposa, também marcaram presença na missa de Solenidade e também o eis Deputado Estadual Lindomar Garçom, na solenidade nenhuma autoridade politica local esteve presente.

A Fazenda ou casa de recuperação de dependentes químicos do estado de Rondônia – Alto Paraíso. varias Autoridades Religiosa e eis dependente, falou a nossa equipe assista:

Fonte. www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco