Connect with us

Esportes

Grêmio prepara meio com Michel e deve ter Paulo Miranda e André contra o Flamengo

Publicado há

-

Siga-nos

FARMÁCIA DO POVO EM ALTO PARAÍSO, AQUI TEMOS FARMÁCIA POPULAR

Farmácia do Povo. localizada a Avenida Jorge Teixeira, 3720, nossos Disk entrega 69.9.9949.0418, 3534-2845 Alto Paraíso Rondônia, Farmácia do Povo avisa que tem a Farmácia popular!

CLÍNICA PSICOLOGIA BEM-ESTAR

ELÉTRICA RURAL

COMO SE PROTEGER DO CORONA VÍRUS

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel,
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, use mascara ao sair de casa.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Prefeitura municipal de Alto Paraíso,
  • Secretaria municipal de Saúde.
  • DISK CORONAVÍRUS – 69-9-9206-0401

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA

NATALIA GABALDO CIRURGIA DENTISTA

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO ODONTORISO

VISUAL MÍDIA

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso informa os novos horários de atendimento ao publico.

Segunda a Sexta Feira.

8:00 as 12:30 horas

13:30 as 17:00 horas.

Rua Marechal Rondon
Alto Paraíso (69) 99914-0818.

SELARIA COUNTRY, estamos atendendo em novo endereço. Avenida Jorge Teixeira número 3062, em frente ao supermercado Português.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Grêmio terá mudanças para encarar o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no segundo jogo da semifinal da Libertadores no Maracanã. O volante Michel será titular no meio-campo. Além disso, a tendência é da utilização de Paulo Miranda na lateral direita, com Léo Moura como opção no banco de reservas, e o centroavante André no setor ofensivo.

A provável escalação tem Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Everton e André.

Renato Gaúcho deve mudar time do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho deve mudar time do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O Grêmio enfrenta o Flamengo às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A TV Globo transmite ao vivo para todo Brasil, com Galvão Bueno, Caio Ribeiro Júnior e Paulo César Oliveira (Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, transmite o pré-jogo a partir das 19h30 e também as entrevistas e análises após a partida.

Michel formará um trio de volantes com Maicon e Matheus Henrique no setor. Entra na vaga ocupada por Luan na Arena, já que o camisa 7 sofreu uma fissura no pé direito e não deve atuar mais em 2019. Na entrevista coletiva de ontem, no entanto, Renato afirmou que não havia motivos para mudanças.

– Não é porque jogamos mal que temos que mudar. Temos que mudar postura, buscar futebol que sempre jogamos. E também não vou ficar falando mais aqui, daqui a pouco vou dar a preleção aqui para o Jesus – brincou Renato em sua entrevista coletiva.

Na lateral, Paulo Miranda passou à frente de Léo Moura e deve ser o escolhido para a partida. O zagueiro atuaria pelo setor para dar mais segurança defensiva. Renato usou o defensor nesta função durante o segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG no Independência. No último sábado, ele jogou os 90 minutos na zaga e fez o gol gremista na derrota para o Fortaleza.

No ataque, Renato deve optar pela força física e altura de André para brigar com os zagueiros do Flamengo. Mesmo em momento ruim, a característica de um centroavante é vista como decisiva para esta partida.

Estratégia repetida

Michel marca contra o River Plate em 2018  — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Michel marca contra o River Plate em 2018 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O formato será exatamente o mesmo utilizado pelo Grêmio contra o River Plate, na semifinal do ano passado, no Monumental de Nuñez. Na ocasião, Renato escalou Maicon, Cícero e Michel no meio-campo. Jael foi o atacante, com Alisson e Ramiro nas pontas, aí sim uma diferença de característica para a semi deste ano. Na ocasião, Everton e Luan estavam lesionados.

Naquele jogo, o volante Michel, novidade no time, anotou o gol da vitória por 1 a 0 na Argentina. Apesar da vantagem, o Grêmio ainda abriu o placar na Arena, mas tomou dois gols no final do jogo e foi eliminado da competição. Em um dos lances, a bola desvia na mão de Borré antes de ir para o gol, mas o VAR nada marcou.

O Grêmio precisa vencer o Flamengo para chegar à final da Libertadores ou então empatar, mas com dois ou mais gols marcados no Maracanã. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

FLAMENGO X GRÊMIO – LIBERTADORES – SEMIFINAL

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Data e hora: quarta-feira (23/10), às 21h30 (horário de Brasília)
  • Provável Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Gabriel.
  • Quem está fora: ninguém
  • Pendurado: Bruno Henrique
  • Provável Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; André (Diego Tardelli).
  • Quem está fora: Marcelo Oliveira, Felipe Vizeu, Leonardo e Luan
  • Pendurados: Jean Pyerre e Kannemann
  • Arbitragem: Patricio Loustau apita a partida, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade (trio argentino). O brasileiro Raphael Claus será o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: TV Globo para todo Brasil, com Galvão Bueno, Caio Ribeiro Júnior e Paulo César Oliveira (Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, transmite o pré-jogo a partir das 19h30 e também as entrevistas e análises após a partida.

www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Agricultura

ALTO PARAÍSO : ATENÇÃO A PARTIR DE AMANHA 18 DE MAIO AS 00:00 HORAS, E LEI TER QUE USAR MASCARAS EM O NÃO USO VAI GERAR MULTA OU ATÉ MESMO PRISÃO PELA POLICIAL MILITAR E CIVIL

Publicado há

-

MUNICIPAL 3.249, QUE ACOMPANHA RIGIDAMENTE O DECRETO DECRETO ESTADUAL N° 25.049, DE 14 DE MAIO DE 2020. CORONAVÍRUS, COVID 19

PARTIR DE AMANHA 18 DE MAIO AS 00:00 HORAS, E LEI TER QUE USAR MASCAR EM O NÃO USO VAI GERAR MULTA OU ATÉ MESMO PRISÃO, POLIAS MILITAR E CIVIL, ISTO VALE PARA POPULAÇÃO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, POLICIAS, VISITANTES SITIANTES, COMÉRCIO.

O SERVIÇO SERÁ FEITA A PAISANA COM CARROS DESCARACTERIZADOS, AS MULTAS SERÃO LACRADAS EM CPF E CNPJ.

UM ALERTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA, NÃO SEJA NOTIFICADO, POIS PODE INTERFERIR NO AUXILIO, E TAMBÉM NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL, OS BANCOS ESTA ORIENTADOS A DENUNCIAR PESSOAS NAS FILAS SEM MASCAR, E NEM PERMITIR QUE OS MESMO ADENTRE AO ESTABELECIMENTO SEM DEVIDAS PRECAUÇÕES., O MESMO VALE AOS COMERCIANTES EM GERAL AOS QUE SÃO ASSOCIADOS NA ACIAP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ALTO PARAÍSO E ATE MESMO OS QUE NÃO TEM VINCULO DA ENTIDADE. SEGUE A BAIXO OS TELEFONE PARA DENUNCIAS.

POLICIA MILITAR – 190 E ZAP – 69-9-9976-6503

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL  AGEVISA : ZAP : 69-9-9909-0617

FALE CONOSCO PREFEITURA : 69-9-8124-8358

POLICIA CIVIL – 69-3534-6062

Polícia Federal em Rondônia Fone: (69) 3216 6200, Plantão: (69) 3216 6225, Fax: (69) 3216 6264

Fonte : Alto Paraíso Noticias

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso

Publicado há

-

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso informa os novos horários de atendimento ao publico.

Segunda a Sexta Feira.

8:00 as 12:30 horas

13:30 as 17:00 horas.

Fonte : Aciap

Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

ALTO PARAISO : INFORMATIVO 050503 CONSTRUÇÃO DO MURO DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Publicado há

-

05 de maio de 2020, Em nota Oficial a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso Rondônia., Vem respeitosamente Publicar e Informar a População que a construção
DO MURO DO ESTÁDIO MUNICIPAL, Emenda do Exma. Dep. Federal MARIANA CARVALHO, empenhado e conveniado está em fase de elaboração de projeto de engenharia e arquitetura
em 11/2019 Cujo valor e R$ 296.940,00. Sem Mais para o momento segue os votos de estima e considerações.
GABINETE DA PREFEITURA DE ALTO PARAÍSO

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO : SELARIA COUNTRY INFORMA QUE CHEGOU SEDA PARA TRANÇA

Publicado há

-

Selaria Country Informa que chegaram varias novidades, como seda para tranças de animal, informações na avenida Jorge Teixeira em frente ao mercado Português, ou pelo Watts :  69 9926-9838… Confira

Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Clubes disponibilizam estruturas para ajudar vítimas do coronavírus

Publicado há

-

No Brasil, Santos, São Paulo e Corinthians oferecem centros de treinamentos e sedes sociais para atender pessoas infectadas com o covid-19

Clubes do futebol brasileiro colocaram suas estruturas à disposição das autoridades para ajudar as vítimas do novo coronavírus. No Estado de São Paulo, Santos, São Paulo e Corinthians disponibilizaram seus centros de treinamentos, estádios e clubes sociais. O Bahia ofereceu o Fazendão, seu antigo CT, e o governador Rui Costa (PT) já afirmou que vai transferir para lá os pacientes que não precisam de tratamentos complexos. O Athletico-PR colocou a Arena da Baixada e o CT do Caju à disposição dos órgãos de saúde do Paraná.

Por causa da pandemia, competições e treinos estão paralisados. Consequentemente, os atletas foram dispensados das atividades nos CTs e receberam orientações do departamento médico dos clubes sobre como agir na prevenção ao novo coronavírus. Até agora, não houve jogador de futebol com caso detectado.

O movimento dos clubes brasileiros é mais uma mostra da solidariedade que o esporte em geral vem tendo durante a pandemia. Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é importante os times se mobilizarem no combate ao coronavírus.

“O futebol está conseguindo aos poucos mudar a postura social, ser mais de vanguarda. Não é só dentro das quatro linhas, temos poder de comunicação muito grande. Quando podemos usar a comunicação, já ajudamos. E agora, oferecendo as estruturas, melhor ainda”, disse Bellintani, em contato com o Estado, lembrando das ações que os times têm feito pela internet para conscientizar as pessoas.

Bellintani acredita que a comoção causada pela pandemia pode mudar a forma de os clubes agirem em outras questões sociais. O Bahia é o time brasileiro que mais tem se destacado em ações afirmativas, como contra o racismo, a favor dos direitos LGBTQ, sobre o tratamento das mulheres em estádios, entre outras.

“Eu acho que pode, mas é um processo gradativo, não tenho a ilusão de que vai ser grande mudança de forma rápida. Um momento como esse ajuda. A sociedade está cada vez mais egoísta, mas estamos vendo que a solidariedade ainda tem muito espaço”, disse.

O primeiro clube a anunciar que havia colocado sua estrutura à disposição das autoridades foi o Athletico-PR. Em nota, o time lembra que a China teve de construir hospitais às pressas para abrigar as vítimas do coronavírus e que a Itália vem sofrendo com a falta de leitos para internamento. O Athletico-PR diz que está “cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná”.

O São Paulo divulgou a carta assinada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, endereçada ao secretário estadual da saúde José Henrique Germann Ferreira. “Na certeza de que todos os esforços em conjunto serão mais eficazes, colocamo-nos à inteira disposição”, diz trecho da carta.

O Corinthians, por sua vez, informou que “face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral.”

O Santos disponibilizou todas as suas dependências para que sejam utilizadas pela secretaria de saúde do município. Dentre outras instalações, o clube coloca o Salão de Mármore como possibilidade de montagem de hospital provisório.

No exterior 

O Chelsea, da Inglaterra, colocou seu hotel em Stamford Bridge para abrigar os funcionários de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus. O clube vai bancar todas as despesas do alojamento. “Muitos profissionais trabalham em turnos longos e podem não ser capazes de viajar para casa ou, caso contrário, teriam que fazer longas viagens. Este alojamento ajuda a manter a saúde e o bem-estar dessas pessoas cruciais neste momento crítico”, afirma o Chelsea em nota.

Na Espanha, o tenista Rafael Nadal abriga em sua academia, em Mallorca, crianças que frequentam o local. Isso porque os garotos que utilizam o espaço são provenientes de 42 países fora da Espanha. Funcionários da academia se apresentaram de forma voluntária para ficar com as crianças.

Confira a lista dos locais colocados à disposição pelos clubes:

CORINTHIANS: Todas as instalações

SÃO PAULO: Todas as instalações

SANTOS: Todas as instalações, sendo o Salão de Mármore como possibilidade de montagem de hospital provisório

ATHLETICO-PR: Arena da Baixada e o CT do Caju

BAHIA: CT Fazendão

CHELSEA: Hotel em Stamford Bridge para abrigar os funcionários de saúde

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO : O que é coronavírus? (COVID-19)

Publicado há

-

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Qualquer Duvidas a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraíso disponibilizou numero de Wattssapp – 69-9-9206-0401

Fonte www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Justiça mantém Ronaldinho e Assis presos por 6 meses no Paraguai

Publicado há

-

Justiça mantém Ronaldinho e Assis presos por 6 meses no Paraguai

Juíza de plantão em Assunção, Paraguai, negou neste sábado o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados do ex-jogador e de seu irmão

A juiza de plantão Clara Diaz, da Justiça paraguaia, negou o pedido de prisão domiciliar, feito pelos advogados, e decretou, neste sábado (7), a prisão preventiva de seis meses de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão Assis.

Ela atendeu o pedido do Ministério Público do Paraguai, que na quinta-feira (5), havia decidido não abrir processo formal contra o ex-jogador e seu irmão.

Ronaldinho e Assis deixaram o Palácio da Justiça e voltaram para a Delegacia de Segurança Máxima, em Assunção.

O cônsul do Brasil em Assunção compareceu ao Palácio para definir um possível local para o cumprimento da prisão domicilar de ambos. Ele saiu muito irritado após a decisão da juíza de decretar a prisão preventiva.

O caso

Uma operação da polícia local apreendeu o ex-jogador e seu irmão com passaporte falso em um quarto de hotel, na última quarta-feira (4). Eles foram detidos em Lambaré, na região de Assunção, no Paraguai.

Na quinta-feira, o Ministério Público do país havia decidido não abrir processo formal contra Ronaldinho e Assis, que trocaram de hotel.

A decisão, porém, não foi aceita pelo Juizado Penal de Garantias de Assunção e, na sexta-feira (6), o juiz Mirko Valinotti deu 10 dias para investigação e parecer definitivo, fazendo o caso ser direcionado à Procuradoria Geral.

Fonte : R7

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Governo de SP cria centro de contingência para monitorar casos suspeitos de coronavírus

Publicado há

-

Primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado em SP. Além dos 30 familiares que tiveram contato com o paciente, outras 4 pessoas que vieram no mesmo voo da Itália são observadas.

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a criação de um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, outros 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

O paciente com a confirmação da doença é um homem, de 61 anos, que mora em São Paulo e viajou ao norte da Itália.

São acompanhadas pela secretaria 30 familiares que encontraram o paciente para um almoço no domingo (23) e 4 passageiros de São Paulo que tiveram contato com ele no avião, procedente de Milão. Durante a coletiva, foi divulgada a informação de que o avião não estava cheio e que o paciente estava em um espaço restrito da aeronave, possivelmente a classe executiva.

Os membros do comitê confirmam que há, em outros estados, pessoas que tiveram contato com o paciente no avião. No entanto, a equipe não sabe dizer nem quais estados nem quantas pessoas. Segundo eles, esta informação cabe ao governo federal.

“Todas as medidas foram tomadas, a população do município pode ficar tranquila. Há 4 contactantes no estado de São Paulo, que foram contatados e informados sobre o caso e devem ficar atentos a possíveis sintomas”, afirmou Solange Saboia, coordenadora da Vigilância em Saúde do município (Covisa), durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

O paciente com coronavírus está em isolamento domiciliar. Segundo os profissionais que fazem parte do centro de contingência, as pessoas que tiveram contato ele não são consideradas casos suspeitos pois não apresentaram sintomas da doença. Também não é necessária a realização de quarentena para quem teve contato.

Apesar disso, o governo federal considera que dos 20 casos suspeitos no Brasil, um não viajou para fora do Brasil, mas teve contato com o caso confirmado na capital.

“Fizemos sugestões aos contatos mais diretos que evitem aglomerações, maior número de pessoas. E o caso [confirmado] está em isolamento domiciliar, usa máscara, existe um protocolo de eliminação de resíduos domiciliares. O lixo tem todo um protocolo, estão todos orientados”, disse Solange Saboia.

O infectologista David Uip afirmou que o setor público está preparado para lidar com a doença.

“Nós temos a atenção primária, que é dos municípios. A intermediária são os ambulatórios especializados. E os hospitais de grande complexidade, esses estão no fim da linha, só pros casos graves. O estado de São Paulo tem um número de leitos muito suficiente. São mais de 7 mil leitos de UTI distribuídos por todo o estado, então nós temos competência pra atender aquilo que for preciso”, disse.

Sobre o acompanhamento feito nos aeroportos, David Uip destacou que a conduta não pode ser de monitorar todas as pessoas advindas de locais onde há circulação do vírus. “Eu acho muito pouco efetivo você ficar medindo temperatura de paciente assintomática”, afirmou.

Brasileiro com Coronavírus

O primeiro caso de coronavírus na América Latina foi confirmado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

O paciente é um homem, de 61 anos, que mora em São Paulo e viajou ao norte da Itália. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente com Covid-19, estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação.

A confirmação da infecção por coronavírus foi feita pelo hospital Albert Einstein, que registrou a suspeita e fez um teste, que deu positivo. O caso foi para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova, que foi concluído em três horas, confirmando o resultado.

Em nota, o hospital Albert Einstein informou que “o paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias”.

A instituição disse ainda que “a equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele”.

Dicas de Prevenção

  1. Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  2. Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  3. Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  4. Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  5. Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  6. Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  7. Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. — Foto: Arte/G1Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. — Foto: Arte/G1

Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. — Foto: Arte/G1

–:–/–:–

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco