Connect with us

Polícia

Polícia Civil alerta sobre o aumento de golpes por mensagens e links enviados por celular

Publicado há

-

Siga-nos

FARMÁCIA DO POVO EM ALTO PARAÍSO, AQUI TEMOS FARMÁCIA POPULAR

Farmácia do Povo. localizada a Avenida Jorge Teixeira, 3720, nossos Disk entrega 69.9.9949.0418, 3534-2845 Alto Paraíso Rondônia, Farmácia do Povo avisa que tem a Farmácia popular!

CLÍNICA PSICOLOGIA BEM-ESTAR

ELÉTRICA RURAL

COMO SE PROTEGER DO CORONA VÍRUS

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel,
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, use mascara ao sair de casa.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Prefeitura municipal de Alto Paraíso,
  • Secretaria municipal de Saúde.
  • DISK CORONAVÍRUS – 69-9-9206-0401

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA

NATALIA GABALDO CIRURGIA DENTISTA

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO ODONTORISO

VISUAL MÍDIA

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso

ACIAP – Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso informa os novos horários de atendimento ao publico.

Segunda a Sexta Feira.

8:00 as 12:30 horas

13:30 as 17:00 horas.

Rua Marechal Rondon
Alto Paraíso (69) 99914-0818.

SELARIA COUNTRY, estamos atendendo em novo endereço. Avenida Jorge Teixeira número 3062, em frente ao supermercado Português.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O aparelho celular é uma ferramenta essencial para muita gente, por ser um dos principais meios de comunicação. Mas de uns tempos pra cá tem sido muito usado por criminosos, que aplicam golpes utilizando mensagens via SMS ou aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. O que tem chamado a atenção de especialistas é a quantidade de pessoas que estão caindo nos golpes.

A estudante Letícia Rodrigues explica que sempre teve cautela antes de acreditar nas mensagens que recebe. Mensagens, segundo ela, de promoções, bancos, atualização de dados, vendas, entre outras, mas afirma conhecer pessoas que já foram vítimas.

 “Já recebi mensagens pedindo para clicar em links, e atualizar meus dados bancários. Mas logo percebi que poderia ser um golpe, pelo fato de não ter conta naquele banco. Já o meu primo acabou caindo e passando informações pessoais. Por sorte deu tudo certo, mas foi um grande susto”, afirmou a jovem.

COMO O GOLPE FUNCIONA

Não é difícil encontrar vítimas hoje em dia devido à semelhança com mensagens reais de instituições e a falta de atenção da maioria das pessoas, explicou o delegado responsável pelo Núcleo de Combate as Defraudações, Swami Otto. Segundo ele, os criminosos se aproveitam da ingenuidade e falta de atenção das vítimas.

“Existe três tipos de golpes de estelionato que são os mais comuns: golpes por mensagens SMS, pelo WhatsApp e o conhecido como resgate do chip. Os nomes mudam, mas em todos eles a vítima tem a privacidade invadida e acaba saindo no prejuízo”, alertou Swami Otto

A estudante Letícia sempre confere as informações das mensagens, e conhece amigos e familiares que já caíram em golpes

Ele explica que nos golpes por mensagens de SMS, o criminoso costuma se passar por determinado banco, informando sobre possíveis bloqueios, atualização cadastral entre outras invenções. O objetivo é induzir a vítima a clicar em links, ou informar os dados bancários.

Já os golpes em aplicativos de mensagens costumam ser feitos por meio do compartilhamento de mensagens falsas. Dois tipos estão em alta: anúncios de vendas de produtos a preço de custo, onde o golpista copia informações de um venda real e se passa pelo vendedor, ou cria uma possível venda por preços muito baixos. E no outro tipo de golpe, o criminoso clona o aplicativo de mensagens, e acaba se passando pela vítima e enviando mensagens a amigos e familiares.

“Nesse tipo de golpe onde o aplicativo é clonado, é comum o criminoso pedir uma ajuda ou transferência urgente, com valores que chegam até cinco mil reais, por exemplo, afirmando que depois devolve a quantia. Sem confirmar quem realmente está do outro lado da tela, os familiares acabam transferindo o valor para outras contas, e só depois descobrem que caíram em um golpe”, explicou o delegado.

Já o golpe conhecido como Resgate do Chip ou Golpe do Chip, em alguns casos o criminoso paga propina a pessoas que trabalham com serviços de chips e operadoras para que forneçam dados.

“Em mãos de um novo chip, o criminoso ativa a linha da vítima e faz uso das contas e informações salvas na nuvem por exemplo. Enquanto usa o novo chip, a vítima fica inabilitada sem usar serviço da operadora, e pensando ser algum problema de rede, acaba esperando o chip voltar a funcionar, sem saber que está sendo vítima de um golpe”, salientou o delegado.

COMO SE PROTEGER

Embora os golpes estejam cada vez mais reais, é possível encontrar falhas e adotar medidas de segurança que protejam o usuário, sem deixar de usar o celular, esclareceu Swami. Uma das dicas, segundo o delegado, é certificar a veracidade do conteúdo dessas mensagens.

‘’Nós orientamos  população a nunca clicar em links, e antes observar se a mensagem foi enviada por um número de telefone, o que já entrega o golpe. Nos casos de mensagens de banco, a instituição não costuma pedir dados, e o melhor a se fazer é procurar a instituição pessoalmente” esclareceu.

Já em mensagens compartilhadas nos aplicativos, ele explica que o correto é não sair compartilhando sem verificar os anúncios, propagandas, e leilões de veículos por exemplo. “Instituições financeiras e órgãos públicos não costumam usar esse tipo de serviço e sim, sites oficiais. Uma dica importante é ativar a segurança do próprio whatsapp, indo em (Configurações ou Ajustes), clicando na aba (Conta) e depois (Confirmação em Duas Etapas), ativar e criar um código único que só a pessoa saiba. Dessa forma o golpista não conseguirá clonar o aplicativo”, concluiu.

Caso seja uma vítima a recomendação é procurar a delegacia mais próxima e registrar um Boletim de Ocorrência, com todas as informações de forma que seja possível encontrar os responsáveis.


Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Noticias

Polícia Militar de Alto Paraíso realiza sonho da criança Lorrane Stefani em andar na viatura da PM

Publicado há

-

Polícia Militar de Alto Paraíso realiza sonho da criança Lorrane Stefani em andar na viatura da PM e conhecer o quartel. Durante o passeio na viatura Lorrane relata aos polícias militares de plantão Sargento Max, Cabo Miranda, Soldado Dias e Soldado Mendanha que seu sonho é ser uma policial militar quando crescer.

Fonte: Quartel Policia Militar de Alto Paraiso.

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

ALTO PARAÍSO : Posto de Identificação Civil e Criminal de Alto Paraíso está sob novo endereço

Publicado há

-

Foto destaque a pequena Thauany disse que vai incentivar os amigos a tirarem seu RG – Governo de Rondônia

Informamos que o Posto de Identificação Civil e Criminal de Alto Paraíso está sob novo endereço, no Prédio da Prefeitura Municipal.
E no momento só está sendo entregue as RG devido a Pandemia.
Estamos aguardando o decreto para liberação dos posto para fazer as Identidades.
At. Romilza de Oliveira
Téc. emição de Identidade

Fonte:Gabinete da Prefeitura

Texto : Romilza de Oliveira

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAÍSO : ATENÇÃO A PARTIR DE AMANHA 18 DE MAIO AS 00:00 HORAS, E LEI TER QUE USAR MASCARAS EM O NÃO USO VAI GERAR MULTA OU ATÉ MESMO PRISÃO PELA POLICIAL MILITAR E CIVIL

Publicado há

-

MUNICIPAL 3.249, QUE ACOMPANHA RIGIDAMENTE O DECRETO DECRETO ESTADUAL N° 25.049, DE 14 DE MAIO DE 2020. CORONAVÍRUS, COVID 19

PARTIR DE AMANHA 18 DE MAIO AS 00:00 HORAS, E LEI TER QUE USAR MASCAR EM O NÃO USO VAI GERAR MULTA OU ATÉ MESMO PRISÃO, POLIAS MILITAR E CIVIL, ISTO VALE PARA POPULAÇÃO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, POLICIAS, VISITANTES SITIANTES, COMÉRCIO.

O SERVIÇO SERÁ FEITA A PAISANA COM CARROS DESCARACTERIZADOS, AS MULTAS SERÃO LACRADAS EM CPF E CNPJ.

UM ALERTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA, NÃO SEJA NOTIFICADO, POIS PODE INTERFERIR NO AUXILIO, E TAMBÉM NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL, OS BANCOS ESTA ORIENTADOS A DENUNCIAR PESSOAS NAS FILAS SEM MASCAR, E NEM PERMITIR QUE OS MESMO ADENTRE AO ESTABELECIMENTO SEM DEVIDAS PRECAUÇÕES., O MESMO VALE AOS COMERCIANTES EM GERAL AOS QUE SÃO ASSOCIADOS NA ACIAP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ALTO PARAÍSO E ATE MESMO OS QUE NÃO TEM VINCULO DA ENTIDADE. SEGUE A BAIXO OS TELEFONE PARA DENUNCIAS.

POLICIA MILITAR – 190 E ZAP – 69-9-9976-6503

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL  AGEVISA : ZAP : 69-9-9909-0617

FALE CONOSCO PREFEITURA : 69-9-8124-8358

POLICIA CIVIL – 69-3534-6062

Polícia Federal em Rondônia Fone: (69) 3216 6200, Plantão: (69) 3216 6225, Fax: (69) 3216 6264

Fonte : Alto Paraíso Noticias

Compartilhe
Continue Lendo

Polícia

ALTO PARAÍSO : NESTA SEXTA FEIRA 15 DE MAIO DE 2020 DENUNCIA ANÔNIMA, POLICIA MILITAR ACABA COM BRINCADEIRA (FESTA) EM RESIDENCIA

Publicado há

-

NESTA SEXTA FEIRA 15 DE MAIO DE 2020 DENUNCIA ANÔNIMA, POLICIA MILITAR  DE ALTO PARAÍSO, ACABA COM BRINCADEIRA EM RESIDENCIA, POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO O FATO ACONTECEU EM UM DETERMINADO BAIRRO DA CIDADE DE ALTO PARAÍSO, A SITUAÇÃO AGORA DEVE QUE VAI PARA INVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL, E DOS ÓRGÃOS DE VIGILÂNCIA. OS DENUNCIANTES MENCIONARAM QUE HAVIAM PESSOAS ENTRANDO E SAINDO DO LOCAL. O CASO SEGUIRA SOBRE SEGREDO DE JUSTIÇA ATÉ QUE SE DESCUBRA SE HOUVE AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS NO LOCAL E QUEBRAS DE OUTRAS NORMAS DOS DECRETOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS QUE PROIBI ESTE TIPO DE FESTAS, COMEMORAÇÕES E REUNIÕES.

SEGUNDO AS DENUNCIAS O EVENTO COMEÇOU POR VOLTA DAS 19:00, A POLICIA FOI ACIONADA PELAS 22:00 ISTO PROVOCARIA UM POSSÍVEL CONTAMINAÇÃO POR COVID 19, NOVO CORONAVÍRUS EM ALTO PARAÍSO.

FOTOS: DRONEDRUM

WWW.ALTOPARAISONOTICIAS.COM.BR

Compartilhe
Continue Lendo

Negócios

ALTO PARAÍSO- A PREFEITURA MUNICIPAL NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DO NO DECRETO 3.249 DE 15 DE MAIO DE 2020

Publicado há

-

A PREFEITURA MUNICIPAL NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES INFORMA A POPULAÇÃO DE ALTO PARAÍSO QUE CONFORME O DECRETO MUNICIPAL Nº 3249 DE 2020 FICA OBRIGADO.O USO DE MÁSCARA POR TODAS PESSOAS AO SAIR DE SUAS RESIDÊNCIAS, PROPRIEDADES URBANA OU RURAL, ENQUANTO DURAR A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS COVID 19. FICA ESTIPULADO O VALOR DE R$ 27,35 ATÉ R$ 54,70 PARA PESSOA FÍSICA E COMÉRCIOS, AGENCIAS BANCÁRIAS É OBRIGADO EXIGIR A UTILIZAÇÃO DA MÁSCARA POR TODOS OS CLIENTES E FUNCIONÁRIOS. O NÃO CUMPRIMENTO ACARRETARÁ MULTA NO  VALOR DE R$ 109,40 R$218,80. O NÃO PAGAMENTO DA MULTA ACARRETARÁ INCLUSÃO DO NOME NO SPC SERASA.

DECRETO MUNICIPAL 3.249 DE 15 DE MAIO DE 2020

DISPÕE SOBRE OBRIGAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE MÁSCARA NO MUNICÍPIO DE ALTO PARAÍSO/RO, ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

A Sra. HELMA SANTANA AMORIM, Prefeita Municipal de Alto Paraíso, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais e visando regulamentar, especialmente através do inciso IX do Art. 94 da Lei Orgânica Municipal, no âmbito do Município o disposto na Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020 e CONSIDERANDO o término do prazo estabelecido ao Decreto Estadual nº 24.919, de 05 de abril de 2020, bem como a edição de novo Decreto Estadual nº 24.961, de 17 de abril de 2020, e, ainda,
CONSIDERANDO que o Decreto Estadual n.º 24.979/2020 estabeleceu em seu art. 12, que, em todo o território do Estado de Rondônia, o dever de utilização de Máscara, enquanto durar a PANDEMIA DO COVID-19;
CONSIDERANDO que o Decreto Estadual n.º 25.049/2020 determinou o uso obrigatório de Máscara nas vias públicas, enquanto durar a PANDEMIA DO COVID-19;
CONSIDERANDO que o município de Alto Paraíso/RO, através do Decreto Municipal 3.219/2020, prorrogou a CALAMIDADE PÚBLICA até o dia 31 de Maio de 2020;
CONSIDERANDO o disposto no inciso I do Art. 30 da Constituição Federal, que prevê que é de competência dos municípios “legislar sobre assuntos de interesse local”;
CONSIDERANDO que o Supremo Tribunal Federal – STF, no bojo do julgamento da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADF nº 672 e da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 6.341 DF, reafirmou a competência concorrente dos Municípios para legislar sobre de normas que cuidem da saúde, dirigirem o sistema único e executarem ações de vigilância sanitária e epidemiológica, nos termos dos inciso II do art. 23, inciso I do art. 30, inciso I do art. 198 e inciso II do art. 200 da Constituição Federal de 1988.

DECRETA

Art. 1° – Obriga, no Município de Alto Paraíso/RO, o uso de máscara por todas as pessoas que se estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do Coronavirus-COVID 19.
§ 1° – Deverão ser usadas pela população em geral, preferencialmente, máscaras de tecido confeccionadas de forma artesanal/caseira, utilizando-se na produção as orientações contidas na Nota Informativa n° 3/2020 do Ministério da Saúde, a fim de que as demais sejam utilizadas prioritariamente pelos profissionais da área da saúde.
§ 2° – São considerados espaços abertos ao público ou de uso coletivo:
I – Vias públicas;
II – Praças;
III – Ponto de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias;
IV – Veículos de transporte coletivo, de táxi e transporte por aplicativos;
V – Repartições públicas;
VI – Estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e quaisquer estabelecimentos congêneres;
VII – outros locais que possa haver aglomeração de pessoas.
§ 3° – A não utilização de máscaras pela população no perímetro urbano, acarretará multa prevista no art. 3° inciso I.
§ 4° – Caso o cidadão encontrar-se utilizando a máscara de forma errada, e após ser orientado seu uso correto, insistir em não utilizar de forma correta, será aplicado as mesmas sanções do art. 3°.
§ 5° – As determinações de obrigatoriedade de uso de máscaras em espaço público, foi estabelecida pelo Decreto Estadual 24.979/2020, e pelo Decreto Estadual 25049/2020.

Art. 2° – Obriga as repartições públicas, comerciais, industriais, bancárias e as empresas que prestem serviço de transporte rodoviário e de passageiros a fornecer para seus funcionários, servidores, empregados e colaboradores:
I – Máscaras de proteção;
II – Locais para higienização de mãos com água corrente e sabonete líquido ou pontos com solução de álcool em gel a 70% (setenta por cento);

§ 1° – Cabe aos estabelecimentos dispostos no caput deste artigo, exigir que todas as pessoas que neles estiverem presentes, incluindo o público em geral, utilizem máscara durante o horário de funcionamento, independente de estarem ou não em contato direto com o público.
§ 2° – Caso os funcionários do estabelecimento comercial não estiverem utilizando máscara, o comércio será responsável devendo a multa ser aplicado para a pessoa jurídica.
§ 3° – Os pontos com solução de álcool em gel a 70% (setenta por cento), disposto no inciso II deste artigo deverão estar disponíveis para o público em geral.
§ 4° – Todos os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar funcionário na porta do estabelecimento para higienização, e exigir a utilização da máscara de todos os clientes.
Art. 3° – O não cumprimento das determinações deste Decreto, implicará em sanções pecuniárias, a partir do dia 18.05.2020, que poderão variar:

I – Para pessoas físicas: de 0,5 UVFAP – Unidade de Valor Fiscal do Município de Alto Paraíso/RO, e em caso de reincidência será aplicado a penalidade de 1 UVFAP;
II – Para as pessoas jurídicas: de 02 UVFAP, em caso de reincidência, será aplicado a penalidade de 04 UVFAP;

§ 1° – Primeiramente, a empresa será notificada para adequar-se aos dispositivos do Decreto, no prazo de 01 (uma) hora.
§ 2° – Caso a empresa não proceder a adequação solicitada, será aplicado as sanções acima citadas.
§ 3° – As pessoas jurídicas que, após a aplicação de multa por reincidência, não regularizem seu estabelecimento, será obrigado a fechar o estabelecimento por até 48 (quarenta e oito) horas.

Art. 4° – Os recursos financeiros oriundos das penalidades serão destinados às ações de combate ao Covid-19.

Art. 5° – Poderá a parte interessada interpor recurso no prazo de 02 (dois) dias úteis, devendo ser protocolado no setor de vigilância sanitária,

Art. 6° – O setor competente para aplicar as multas previstas no art. 3°, será a vigilância sanitária e a fiscalização municipal.

Art. 7° – Deverá ser realizada ampla divulgação do presente Decreto, inclusive da multa imposta em razão do descumprimento, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara de barreira.

Art. 8° – O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Pioneiros, 15 de Maio de 2020.

__________
HELMA SANTANA AMORIM
PREFEITA MUNICIPAL

Compartilhe
Continue Lendo

Negócios

ALTO PARAÍSO : POLICIA MILITAR E FISCALIZAÇÃO TRIBUTARIA NAS RUAS CONTRA COVID 19

Publicado há

-

ALTO PARAÍSO., 13 de Maio as 18:22,  A Policia Militar de Alto Paraíso e fiscalização tributária, está autuando os supermercados, mercados e mercearias do município que não cumprirem os horários definidos nos decretos municipal e estadual, tendo em vista o isolamento social pelo o estado de calamidade publica no cumprimento as orientações da O.M.S.

Hoje pela manhã tivemos até então uma movimentação meia tensa nas atividades das barbearias, poi o Presidente Jair Bolsonaro, havia liberado, as barbearias, mas ocorre que, nos outros estados as mesmas estavam totalmente fechada, ja em Rondônia houve uma flexibilização pelo estado e município, coisa que não havia no restante do pais. Segue para as mesma o decreto municipal.

O que sabemos e que provavelmente o estado e município endureça seus decretos, tendo em vista varias denuncias esta sendo feito ao disque denuncia e como esta abaixo.

Ai com uma denuncia desta acima qual o profissional de Saúde que quer estar na linha de frente, enquanto as pessoas ficam brincando com a kara dos profissionais de saúde e até mesmo da segurança publica, brincando com a vida dele próprio.

Nesta quinta Feira 14 de Maio será publicado o decreto, das multas e seus respectivos valores….”Fiquem ligados, você poderá ser Multado, até mesmo preso” respeite os decretos. USE MASCARA, DISTANCIAMENTO, ISOLAMENTO.

Compartilhe
Continue Lendo

Polícia

ALERTA URGENTE: Diretor da PC/RO pede que população fique atenta em abordagens

Publicado há

-

A nota foi publicada após o furto de uma loja que vendia objetos de uso policial em Porto Velho

O diretor geral da Polícia Civil do estado de Rondônia, Samir Fouad Abboud, emitiu uma Nota Informativa alertando a comunidade após o furto realizado em uma loja que vende vestimentas policiais.

De acordo com ele, é necessário que o cidadão fique atento durante as abordagens, solicitando a identificação dos agentes.

Compartilhe
Continue Lendo

Polícia

Prefeitura de SP prevê até PM para fiscalizar máscaras, Sair sem máscara em SP pode render multa de até R$ 276 mil

Publicado há

-

Obrigação do uso de máscaras é uma determinação do governador João Doria para retardar o avanço do coronavírus

A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto nesta quarta-feira (6), repassando à PM (Polícia Militar) a fiscalização do uso de máscaras nas ruas, que será exigida a partir desta quinta-feira. Mas o governador João Doria (PSDB) afirmou que isso ocorrerá só “em caso extremo”.

“Não falei com o prefeito Bruno Covas hoje. Mas quero enfatizar que, nesta orientação (estadual), a determinação por decreto da obrigatoriedade de máscaras, quem deverá fazer o acompanhamento são os 645 municípios”, disse. “Isto não será feito pela Polícia Militar e sim pelos prefeitos, na utilização dos mecanismos que entenderem adequados.”

obrigação do uso de máscaras é uma determinação do governador para retardar o avanço do coronavírus. Ele decidiu editar a norma, mas transferiu às prefeituras a fiscalização. A Associação Paulista de Municípios questionou a possibilidade de muitas cidades cumprirem a norma, uma vez que faltam recursos.

Na capital, a saída adotada pelo prefeito foi transferir à PM, órgão estadual, a responsabilidade de fiscalizar a norma. A atribuição também foi passada a agentes da Vigilância Sanitária. O decreto estadual prevê punição que vai de advertência à detenção por um ano, além de multa de R$ 276 a até R$ 276 mil. A Prefeitura ressaltou que não multa pessoas físicas – apenas estabelecimentos comerciais.

Indagada sobre o uso da PM, a administração municipal não respondeu. Para alertar sobre a importância do uso de máscaras, o Metrô está desenvolvendo ações de conscientização, como a “colocação de máscaras” na famosa obra de retratos da Estação Sumaré (Linha 2-Verde). O trabalho foi feito pelo próprio autor, o artista Alex Flemming.

Outras determinações

Dentre outras determinações oficiais que passam a vigorar, após decisão da Prefeitura, estão a obrigação da reserva de horário exclusivo para atendimento a idosos em bancos e comércios, a telemedicina na rede municipal e a elaboração de critérios para pacientes prioritários de UTI no caso de falta de leitos.

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco