Connect with us

Agricultura

RO deve produzir 1,2 milhões de toneladas de soja na safra 2019/2020

Publicado há

-

Siga-nos

FARMÁCIA DO POVO EM ALTO PARAÍSO, AQUI TEMOS FARMÁCIA POPULAR

Farmácia do Povo. localizada a Avenida Jorge Teixeira, 3720, nossos Disk entrega 69.9.9949.0418, 3534-2845 Alto Paraíso Rondônia, Farmácia do Povo avisa que tem a Farmácia popular!

CLÍNICA PSICOLOGIA BEM-ESTAR

ELÉTRICA RURAL

COMO SE PROTEGER DO CORONA VÍRUS

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel,
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, use mascara ao sair de casa.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Prefeitura municipal de Alto Paraíso,
  • Secretaria municipal de Saúde.
  • DISK CORONAVÍRUS – 69-9-9206-0401

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA

NATALIA GABALDO CIRURGIA DENTISTA

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO ODONTORISO

VISUAL MÍDIA

Escola de música Santa Cecília
Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora
Zap – 999202820

Rua Marechal Rondon
Alto Paraíso (69) 99914-0818.

SELARIA COUNTRY, estamos atendendo em novo endereço. Avenida Jorge Teixeira número 3062, em frente ao supermercado Português.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RONDÔNIA – O Governo do Estado projeta que a produção de soja, em Rondônia, deve chegar a 1,2 milhões de toneladas na safra 2019/2020. O anúncio foi feito no último sábado (11), durante o Circuito Tecnológico Amaggi, realizado na Fazenda São Paulo – Grupo Céu Azul, no município de Cujubim, pelo vice-governador e governador em exercício, José Jodan e divulgado nessa segunda-feira (13).

Apesar de ser um estado novo, com 38 anos, hoje Rondônia se destaca na produção de soja na região Norte, pois está em constante desenvolvimento. O escoamento dos grãos é realizado através da hidrovia do Madeira, em Porto Velho. Os grãos são levados até o município de Itacoatiara, no estado do Amazonas. 

“Cada ano que passa nós estamos melhorando a produção de soja. O nosso Estado é privilegiado com os nossos portos, com as condições do nosso ciclo chuvoso, considerado muito correto, e com nossas terras boas, além das capacitações dos nossos produtores que vêm investindo diariamente para melhorar a produção”, disse Jordan.  

Rondônia contém em torno de 24 milhões de hectares, desses 33% são áreas antropizadas e os restantes ainda são matas nativas protegidas por governos estaduais, federais, áreas indígenas, reservas legais e particulares.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, a soja, como área de principal cultura do estado, cresce por ano em torno de 20%.  “Rondônia tem um potencial muito grande. Neste ano, na safra de 2019/2020, nós devemos passar de 400 mil hectares, podendo chegar a produção de 1,2 milhões de toneladas”, explicou. Padovani ainda informou que nos próximos cinco anos, Rondônia pode chegar a 1 milhão de hectares na área de produção de soja.  

O Estado já mostrou que é possível produzir e conservar. Hoje tem um grande percentual de matas preservadas e uma produção com sustentabilidade significativa. O avanço da soja em Rondônia se dá, principalmente, em cima de áreas degradadas de pastagens abertas há 40 anos e que hoje estão sendo efetuados os trabalhos de Integração, Lavoura e Pecuária (ILP), já que Rondônia tem o 6º maior rebanho do Brasil, com mais de 14 milhões de cabeças de bovino e 7 milhões de hectares ocupado pela pecuária. 

Padovani ainda ressalta que a soja entra recuperando essas áreas degradadas com sustentabilidade. “A soja não está entrando em novas áreas, não está promovendo o desmatamento, ao contrário, nós estamos recuperando áreas que estavam sem produtividade, principalmente na pecuária e voltando ela a ser altamente produtiva. Então a integração, lavoura e pecuária é o que está sendo trabalhado fortemente aqui no estado de Rondônia”, relatou.

CIRCUITO TECNOLÓGICO

O evento Circuito Tecnológico também ofereceu aos produtores rurais, técnicos e estudantes um dia de campo recheado com novidades do setor.  

Os participantes puderam conhecer as novas tecnologias disponíveis para aumentar a produção da soja. Os técnicos também apresentaram aos participantes temas voltado aos cuidados de adubação, boas práticas de aplicação de defensivos agrícolas, sustentabilidade e cuidado do com o meio ambiente para o plantio e colheita da soja. 

“Nossos produtores são muitos passíveis à aceitação dessas novas tecnologias e orientação.  O governo do Estado vem realizando esse trabalho junto com a Emater/RO e Idaron/RO para ajudar nossos produtores. O mercado nacional e o mercado internacional estão muito exigentes e nós precisamos cuidar da certificação de nossas propriedades e produzir com sustentabilidade”, finalizou o secretário, Evandro Padovani.

Fonte: Secom

Compartilhe

Agricultura

ALTO PARAÍSO : URGENTE DOCUMENTOS PERDIDOS Wesley de Sousa Silva

Publicado há

-

Quem achar nos procure! Sera bem gratificado!
Quem achar ou souber com quem esteja
Entrar em contato 69 9 99963017, 69 9 99004120

Ou entregar no Quartel da Policia Militar ou na DP – CIVIL

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

9ª Rondônia Rural Show é suspensa por causa do coronavírus

Publicado há

-

Por Jônatas Boni, G1 RO

 

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO : SELARIA COUNTRY INFORMA QUE CHEGOU SEDA PARA TRANÇA

Publicado há

-

Selaria Country Informa que chegaram varias novidades, como seda para tranças de animal, informações na avenida Jorge Teixeira em frente ao mercado Português, ou pelo Watts :  69 9926-9838… Confira

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Alto Paraíso : Devido a Pandemia do Coronavírus prefeita Helma Amorim fez a entrega simbólica do novo ponto de Mototáxi

Publicado há

-

Alto Paraíso., Na Tarde desta Quinta Feira, a Prefeita Helma Amorim Fez a Entrega Simbólica do novo ponto de Mototáxi de Alto Paraíso RO., Devido a Pandemia do Coronavírus, e não podendo ter aglomerações em locais aberto a entrega foi feita no gabinete da prefeitura.

Fonte: Gabinete da Prefeitura

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO : O que é coronavírus? (COVID-19)

Publicado há

-

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Qualquer Duvidas a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraíso disponibilizou numero de Wattssapp – 69-9-9206-0401

Fonte www.altoparaisonoticias.com.br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

MOMENTO HISTÓRICO PARA RONDÔNIA: 1° ENCONTRO AGRO MULHERES DO ESTADO MARCA UMA NOVA ETAPA PARA O MOVIMENTO

Publicado há

-

Por : Renata Silva

Jornalista Mtb 12.361/MG

Voluntária Agro Mulheres Rondônia

14 de Marco 2020

Evento reuniu mais de 150 mulheres de todas as regiões de Rondônia e das mais diversas áreas do Agro

 

“Se você quer ser um agente de transformação, a voz das mulheres do agro de Rondônia onde estiver, defendendo seu espaço, promovendo o acesso ao conhecimento e a equidade, então, este movimento é pra você!” Assim começou o 1° Café com conteúdo realizado pelo Agro Mulheres Rondônia com apoio de parceiros.

Momento histórico para o estado, que reuniu mais de 150 mulheres de todas as regiões de Rondônia e das mais diversas cadeias que compõe o agro, no campo e na cidade. Elas não pouparam esforços para se deslocar até mais de 500 quilômetros, muitas delas, para participar desse encontro que promoveu o conhecimento, trocas de experiências e integração. Produtoras rurais de grande, médio e pequeno porte, indígena, empresárias, microempreendedoras, advogadas, administradoras, pesquisadoras, extensionistas rurais, comunicadoras, agentes de vendas e comércio são alguns dos exemplos da diversidade que se fez presente no evento.

Apesar de atuarem em diferentes atividades, classes sociais, cores e culturas,  pontos muito importantes unem todas elas: o fato de serem mulheres e assumirem os mais diversos papéis ao longo do dia; independente de onde atuem, sofrem ainda preconceitos; precisam lutar por seus direitos; e todas tem o vínculo fortes com o mundo agro. “Estamos juntas por mais acesso ao conhecimento, por equidade e reconhecimento do nosso trabalho, para nos inspirar e nos fortalecermos na caminhada”, destacou Beatriz Rosa, uma das idealizadoras do Movimento.

Assuntos como gestão, sucessão familiar, protagonismo feminino e casos de sucesso no agronegócio do estado foram foco do evento, que e estabeleceu uma grande rede de relacionamento que irá promover oportunidades, gerar conhecimento e novas ações em Rondônia.

PARCEIROS

Este evento foi uma realização do Movimento Agro Mulheres Rondônia e contou com a parceria da Rovema Agronegócios, Rical, Bayer, Laboratório Solo Mais, Amaggi, Aprosoja, Agropecuária Espírito Santo, Boasafra e TRR Ariquemes Transportes. Contou também com o apoio da Embrapa Rondônia e SENAR Rondônia.

 

MOVIMENTO AGRO MULHERES RONDÔNIA

É uma rede formada por voluntárias que estão envolvidas em toda a cadeia do agro no estado. Conectam estas mulheres para promover trocas de experiências e conhecimento; para inspirar; gerar oportunidades; fortalecer a atuação por meio de treinamentos, aprendizados e informações; quebrar barreiras; buscar a equidade e o reconhecimento; dar visibilidade à atuação das mulheres e representá-las nas mais diferentes instâncias. São agentes da mudança. Cada integrante deste movimento, onde estiver, é agente de transformação, sendo a voz em defesa das mulheres do agro em Rondônia.

Surgiu em 2019, com a contadora que atua diretamente com o universo agro, Beatriz Rosa, e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Unidas pelas dificuldades enfrentadas por atuarem em áreas ocupadas prioritariamente por homens, elas buscaram forças para seguirem seus sonhos e ajudarem outras mulheres a também serem protagonistas de suas histórias. Elas perceberam que era possível transformar essa realidade unindo forças.

Este esforço integra hoje mais de mil mulheres nas redes sociais do Agro Mulheres Rondônia, especificamente no Instagram e grupo do WhatsApp, em que mulheres de todas as regiões do estado e das mais diversas cadeias ligadas ao agro, a força pujante deste País.

DIRETRIZES DO MOVIMENTO

– Sem fins lucrativos

– Conduzido por voluntárias

– Sem vínculos políticos ou partidários

– Sem vínculos institucionais ou com empresas privadas

———————-

Fonte :

https://www.instagram.com/agromulheresrondonia/?hl=pt-br

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO: CONHEÇA O MOVIMENTO AGRO MULHERES RONDÔNIA!

Publicado há

-

Por Antonielly Sinopolis: As idealizadoras concederam uma entrevista ao programa Amazônia Agro, da TV Allamanda – SBT, contando detalhes do surgimento do Agro Mulheres Rondônia e sobre o 1º Café com Conteúdo que será realizado no próximo dia 14 de março.

Confira a entrevista completa em dois blocos:

BLOCO 1:

 

BLOCO 2:

Fonte : TV Allamanda – SBT

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAÍSO : CAMINHÃO ATOLADO NA CABECEIRA DA BALSA DA RO 459: ASSISTA

Publicado há

-

ALTO PARAÍSO : NESTA SEXTA 09 DE MARÇO DE 2020, CAMINHÃO ATOLADO NA CABECEIRA DA BALSA DA RO 459: ASSISTA

 

QUANDO AS AUTORIDADES VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS SOBRE ESTA SITUAÇÃO, AUTORIDADES QUE FALAMOS MINISTÉRIO PUBLICO, JUÍZES, PROMOTORES, PORQUE ESTES POLÍTICOS DE RONDÔNIA SÃO UNS …. JÁ NÃO PODE SER MAS CASO POLITICO TEM DE SER CASO DE POLICIA.

Fonte: Redes Sociais.

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco