Connect with us

Noticias

ALTO PARAÍSO: NOTA DE PESAR

Publicado há

-

Siga-nos

FARMÁCIA DO POVO EM ALTO PARAÍSO, AQUI TEMOS FARMÁCIA POPULAR

Farmácia do Povo. localizada a Avenida Jorge Teixeira, 3720, nossos Disk entrega 69.9.9949.0418, 3534-2845 Alto Paraíso Rondônia, Farmácia do Povo avisa que tem a Farmácia popular!

CLÍNICA PSICOLOGIA BEM-ESTAR

ELÉTRICA RURAL

COMO SE PROTEGER DO CORONA VÍRUS

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel,
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, use mascara ao sair de casa.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Prefeitura municipal de Alto Paraíso,
  • Secretaria municipal de Saúde.
  • DISK CORONAVÍRUS – 69-9-9206-0401

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA

NATALIA GABALDO CIRURGIA DENTISTA

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO ODONTORISO

VISUAL MÍDIA

Escola de música Santa Cecília
Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora
Zap – 999202820

Rua Marechal Rondon
Alto Paraíso (69) 99914-0818.

SELARIA COUNTRY, estamos atendendo em novo endereço. Avenida Jorge Teixeira número 3062, em frente ao supermercado Português.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

É com grande pesar que o plano ARIPREV informa o falecimento da Senhora JANDIRA BARROS DE OLIVEIRA, mãe do JACARÉ MOTO TÁXI . o velório acontece na residência situada na avenida transcontinental nº 3868 em alto paraíso, com sepultamento previsto para as 17:horas do dia 13/02/2020.

INFORMOU ARIPREV PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR.

Compartilhe
Continue Lendo
Clique Para Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe Seu Comentário

Noticias

ALTO PARAÍSO : COMUNICADO DA PREFEITURA SOBRE O FUNCIONAMENTO DA FEIRA : ASSISTA VÍDEO DA PREFEITA HELMA AMORIM

Publicado há

-

07 de Abril de 2020,

Prefeita Helma Amorim, faz Comunicado aos Feirantes de Alto Paraíso Referente a Quarentena e a Pandemia de Coronavírus

07 de Abril de 2020, Prefeita Helma Amorim, faz Comunicado aos Feirantes de Alto Paraíso Referente a Quarentena e a Pandemia de Coronavírus

Posted by Prefeitura Municipal de Alto Paraíso – RO on Tuesday, April 7, 2020

 

 

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

ALTO PARAÍSO : SECRETARIA DE OBRAS INICIA TAPA BURACO NA CIDADE

Publicado há

-

ALTO PARAÍSO : SECRETÁRIA DE OBRAS INICIA TAPA BURACO NA CIDADE

Neste dia 07 de Abril a secretaria de Obras, de Alto Paraíso, inicio a operação tapa buracos, o serviço deve ser feito em todos lugares ( ruas ) que precisar do trabalho, para que melhore o fluxo de veículos. Confira Fotos e Videos.

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Governo de Rondônia mantém estado de calamidade pública; saiba o que funciona e conheça as restrições

Publicado há

-

Pelo Decreto n° 24.919, publicado em edição do Diário Oficial eletrônico neste domingo (5), o Governo de Rondônia revoga o Decreto n° 24.871, de 16 de março de 2020, declarando estado de calamidade pública devido à pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid-19).

O período de vigência da quarentena anterior expirou no sábado, 4 , motivando o governador Marcos Rocha a editar a nova medida, conforme a previsão inicial. Para o novo Decreto, o governador aplicou o inciso V do artigo 65 da Constituição do Estado, com fulcro nos incisos VII e VIII do artigo 7º, da Lei Federal n° 12.608, de 10 de abril de 2012.

O novo Decreto considera o término do prazo de vigência estabelecido no caput do artigo 3° do Decreto n° 24.887, de 20 de março de 2020; o disposto nos Decretos Federais nº 10.282, de 20 de março de 2020 n° 10.288, de 22 de março de 2020, que definem os serviços públicos e atividades essenciais.

Para fins de prevenção e enfrentamento do Covid-19, a medida ressalva que o governo estadual atende às recomendações da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). voltadas  para a redução do alastramento do Covid-19.

Em síntese: a quarentena prossegue dentro das medidas emergenciais estabelecidas no art. 3° da Lei Federal n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. Está limitada a circulação de pessoas e atividades empresariais, à exceção das necessidades imediatas: alimentação, cuidados de saúde e/ou exercício de atividades essenciais, podendo se estender pelo tempo necessário para reduzir a transmissão comunitária e garantir a manutenção dos serviços de saúde.

O novo Decreto assinala que atividades essenciais são aquelas definidas como indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. “Assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Da mesma forma que no Decreto anterior, o Estado de Rondônia dá atenção especial aos chamados grupos de risco: pessoas com 60 anos de idade, ou mais, hipertensos, portadores de insuficiência renal crônica, portadores de doença respiratória crônica, portadores de doença cardiovascular, pessoas acometidas de câncer, doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico e/ou gestantes e lactantes.

O funcionalismo estadual vem trabalhando em casa (sistema home ofice), assegurando-se os cuidados com a saúde de pessoas do grupo de risco.

Segue proibida a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, e templos de qualquer culto, com mais de cinco pessoas, exceto reuniões de governança para enfrentamento da epidemia no âmbito municipal e estadual.

Supel fez chamamento público para adquirir camas e outros equipamentos. As pessoas também devem evitar a permanência e trânsito em áreas de lazer e convivência, pública ou privada.

A medida vale para condomínios e outros residenciais, no que diz respeito a atividades físicas, passeios, eventos esportivos, eventos de pescas e outros que envolvam aglomerações.

O atendimento de saúde, humanitário, ou quando se tratar de pessoas da mesma família que coabitam, está autorizado.

Cinemas, teatros, bares, clubes, academias, banhos/balneários, casas de shows e boates, deverão manter as atividades suspensas. Igualmente, os serviços privados não essenciais e o funcionamento de galerias de lojas e comércios, shopping centers, centros comerciais.

EXCEÇÕES

Açougues, panificadoras, supermercados, atacadistas, distribuidoras;

Diário Oficial do Estado de Rondônia

Lotéricas e caixas eletrônicos;

Serviços funerários;

Clínicas de atendimento na área da saúde, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas e farmácias;

Consultórios veterinários, comércio de produtos agropecuários e pet shops;

Postos de combustíveis;

Indústrias;

Obras e serviços de engenharia e lojas de materiais de construções;

Oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção;

Hotéis e hospedarias;

Escritórios de contabilidade, advocacia e cartórios;

Restaurantes à margem das rodovias; e

Outras atividades definidas pelos municípios na forma do art. 10, desde que não localizadas em galerias, centros comerciais e shopping center.

TRANSPORTE E FORNECEDORES

Está suspenso o ingresso no estado de veículos de transporte, público e privado, oriundos de outros países. Da mesma forma, viagens oficiais, reuniões, treinamentos, cursos, eventos coletivos ou qualquer atividade de qualquer servidor ou empregado público; e de cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados.

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de Rondônia (Agevisa), apoiada por vigilâncias sanitárias municipais, controla a entrada e o acesso de passageiros nos aeroportos. Aos passageiros cabe informar claramente motivo da viagem e o preenchimento do formulário contendo todas as informações necessárias ao monitoramento, prevenção, fiscalização e enfrentamento do Covid-19.

O transporte coletivo e individual, intermunicipal de passageiros, público ou privado, em toda área estadual poderá ser feito, desde que não exceda à metade da capacidade de passageiros sentados.

Fornecedores e comerciantes estabelecerão limites quantitativos para a aquisição de bens essenciais à saúde, à higiene e à alimentação, para evitar o esvaziamento do estoque dessas mercadorias.

O Decreto determina aos proprietários de estabelecimentos comerciais a fixação de horários ou setores exclusivos para atender clientes com idade superior ou igual a 60 anos, mediante também aos enquadrados nos grupos de risco, conforme autodeclaração.


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Frank Néry, Arquivo Secom e Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

ALTO PARAISO : WANDERSON DE SALES MARIZ PERDEU TODOS SEUS DOCUMENTOS ENTRE B-40 E ALTO PARAISO.

Publicado há

-

Wanderson de Sales Mariz, perdeu todos seus documentos, carteira com dinheiro CNH, RG E CPF, quem encontrar favor comunicar ao mesmo, ou deixar na delegacia de policia civil de Alto Paraíso, OS MESMO FORAM PERDIDO ENTRE O B 40 A ALTO PARAÍSO.

Compartilhe
Continue Lendo

Noticias

Mensagem de Dom Roque Paloschi para a Semana Santa, Arquidiocese de Porto Velho

Publicado há

-

Mensagem de Esperança

 

O cenário mundial se de um lado nos assusta e até nos desestrutura, por outro, torna-se oportunidade ímpar de fazermos uma experiência visceral de acompanhar Jesus no seu caminho Pascal.

Não lhes parece, irmãos e irmãs, que o mundo adentrou num grande deserto? Não percebem que vivemos todos, crentes e não crentes, uma quaresma cósmica? Pequenas e grandes nações, do primeiro ao último mundo, todos nós e cada um forçados ao isolamento, à reflexão sobre a nossa fragilidade humana, sobre a nossa finitude.

Que este deserto seja fértil, e nos ajude a perceber que somos todos humanos, feitos da mesma terra, sujeitos aos mesmos males. Que esse inimigo comum nos ajude a perceber que cada vida é importante, independente da idade, etnia, classe ou língua.

Nesta Quaresma excepcional, tempo oportuno para aprofundar a nossa conversão pessoal e nosso compromisso social, com Jesus façamos um profundo exame de consciência para enfrentarmos as tentações do individualismo, do egoísmo e da ganância. Que sejamos conscientes de que o meu pecado não termina em mim, mas concorre para a treva do meu próximo e do planeta.

No Domingo de Ramos que conclui a Quaresma e inicia a Semana Santa, somos convidados a celebrar com autenticidade o Mistério central da nossa fé: Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Acompanhando Jesus que montado num burrinho, símbolo de mansidão e humildade, entra em Jerusalém abraçando sua missão com todas as consequências, rezemos por todos os profissionais da saúde, cuidadores, policiais, seguranças, trabalhadores dos serviços essenciais que não abandonam seus postos e, como Jesus, abraçaram sua missão até o fim.

Na Quinta Feira Santa em que fazemos memória da última ceia do Senhor e celebramos a instituição da Eucaristia, recordemos que após a ceia, Jesus vive a agonia no Horto das oliveiras e que ainda hoje o Corpo de Jesus sofre nos povos que repetem o Cordeiro sem alívio, porque não têm pão, nem trabalho, nem saúde. Rezemos pelo Papa Francisco e por todos os sacerdotes, religiosos e religiosas que, como o Mestre, doaram e doam as próprias vidas tornando-se pão partilhado por amor ao próximo. Deixemos que o Cristo lave nossos pés para sermos seus seguidores e assim, entendermos, uma vez por todas, que não existe Eucaristia sem Serviço ao próximo.

Na Sexta Feira da Paixão, talvez o dia da semana santa em que nosso povo sofrido mais se identifica, acompanhamos Jesus até à cruz e até à morte em comunhão com todos os que continuam sendo crucificados pela violência, pela injustiça, pela falta de acesso aos direitos básicos. É um dia de jejum porque o Esposo Divino é tirado do meio de nós. É um dia para recordarmos todas as vítimas da epidemia, todos aqueles e aquelas que perderam seus entes queridos e nem puderam se despedir. Neste dia fazemos a adoração da Cruz beijando-a. Este gesto simbólico expressa nosso desejo de assumir na nossa vida o estilo de vida de Cristo que abraça a cruz por amor.

O Sábado Santo, dia do grande silêncio, será possível fazer a experiência de escuta do silêncio das cidades, da natureza e do mundo devido esse tempo de quarentena e isolamente. Este dia, segundo a tradição da Igreja também conhecido como a Hora da Mãe Dolorosa é marcado entre a dor pela morte de Jesus e a espera alegre de sua ressurreição. Na companhia da Mãe das Dores, somos convidados a viver o sábado santo meditando a Palavra no silêncio do nosso coração em comunhão com toda a criação que juntamente com todos nós, geme e padece como em dores de parto (Rm 8,22). Na noite deste dia, finalmente cantaremos juntos: “Ó noite de alegria verdadeira, que uniu de novo o céu e a terra inteira”.

O túmulo vazio é sinal da nova fase da História que começa com a Ressurreição. Por isso, podemos afirmar que a Semana Santa é para toda a humanidade uma mensagem de fé e esperança que grita ao mundo que a noite não é para sempre. Que a dor terá um fim e que a última palavra não é de morte e sim de vida, pois Jesus Cristo Ressuscitou! É isto que celebramos no Domingo de Páscoa, a vitória da vida sobre a morte. A certeza de que um dia não haverá mais lágrimas, nem dor, nem sofrimento (Ap 21,7): “Pois esta noite lava todo crime, liberta o pecador dos seus grilhões; dissipa o ódio e dobra os poderosos, enche de luz e paz os corações.”. Cristo ressuscitou, Aleluia! Esta é a razão da nossa esperança.

Dom Roque Paloschi

Bispo da Igreja que está em Porto Velho

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

ALTO PARAÍSO: IDEALIZADO PELO Pe. REGINALDO MANZOTTI, IGREJA CATÓLICA DE ALTO PARAÍSO TAMBÉM VEM FAZENDO, COLOCANDO FOTOS DOS FIÉIS NOS BANCOS ASSIM A IGREJA NÃO FICA VAZIA

Publicado há

-

Alto Paraíso., 04 de abril 2020, Devido aos decretos, inclusive o de calamidade publica, e cumprindo as Normas da Arquidioceses de Porto velho, Dom Roque, jovens vem seguindo então o exemplo do Pe. Reginaldo, seguindo as hierarquias da igreja autorizada pelo Pe. Leylson, os jovens começaram a receber as fotos dos fieis e familiares e estão colocando nos bancos da Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristão de Alto Paraíso.

https://www.facebook.com/100006418838992/videos/2586996834857586/UzpfSTEwMDAyODA1OTQ5MzMwODo1NjQyNzg2MDc4NTA3ODQ/

 

Sendo assim a igreja não fica vazia. Devido a Pandemia do Coronavírus, e a Quarentena os fieis assistem as transmissões das missa via redes sociais. Confira fotos e Videos

 

 

 

 

Compartilhe
Continue Lendo

Negócios

Benefício de R$ 600: “Não procurem os bancos ainda”, pede ministro

Publicado há

-

Após sanção presidencial terá ainda de haver um decreto e uma MP para que o recurso seja distribuído

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter aprovado o benefício de 600 reais para apoiar trabalhadores durante a crise do coronavírus, a operação para pagamento do valor a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e trabalhadores com contrato intermitente inativo ainda está sendo articulada pelo governo.

Nesse cenário, as instruções do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, continuam valendo. O ministro pediu, em evento na segunda-feira, 30, para que as pessoas não procurem bancos e lotéricas até que os detalhes sobre o pagamento sejam divulgados. “Não se dirijam nesse momento nem às agências da Caixa Econômica Federal nem às agências do Banco do Brasil. O sistema ainda não está implantado. Vamos anunciar brevemente como será a implementação.”

O objetivo do governo é que todas as pessoas elegíveis possam receber os recursos a que têm direito de forma segura, evitando a propagação do vírus e sem fraudes. Além disso, a ideia é fazer com que o dinheiro chegue rapidamente às mãos de quem efetivamente necessita.

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Denúncia de violência contra a mulher poderá ser feita por app

Publicado há

-

Denúncias de violência contra a mulher e de qualquer outra violação aos direitos humanos poderão ser feitas também por meio de aplicativo que será disponibilizaado pelo governo federal a partir do próximo sábado (4), anunciou a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (2). De acordo com a ministra, houve aumento de 9% nas denúncias registradas pelo Ligue 180, a central de atendimento à mulher.

Acidentes domésticos

O ministério prepara para esta sexta-feira (3) o lançamento de uma cartilha de prevenção de acidentes domésticos, que é a causa da morte de cerca de 2 mil crianças por ano no país. Con o confimaneot das famílias por conta da pandemia, a expectativa é que haja aumento deste número. A ministra deu um alerta para famílias com piscina nas residências e pediu também atenção para prevenção de acidentes domésticos com idosos.

A ministra destacou em sua fala a parceria do governo federal com instituições religiosas, especialmente em Portugal, no acolhimento de brasileiros que tentam retornar ao pais.

Damares disse também que articula com Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça o incrmento de programas de apadrinhamento de famílias acolhedoras para desafogar os abrigos de crinaças e adolescentes. Disse ainda que o ministério articula uma força-tarefa voltada ao atendimento de povos ciganos e quilombolas do país. O ministério prepara também um projeto de distribuição de kits de alimentação para comunidades tradicionais e um projeto especial voltado a trabalhadores de circo. Todas essas iniciativas fazem parte de um pacote de 97 projetos capitaneados pela pasta.

Fonte R7.COM

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco