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Polícia

Urgente : Polícia Civil de Alto Paraíso encontra cadáver na zona rural.

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  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.
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Polícia Civil de Alto Paraíso encontra cadáver na zona rural.

A Polícia Civil de Alto Paraíso, por meio de denúncia anônima, localizou um cadáver na linha C-90, Travessão B-0, pertencente à zona rural de Rio Pardo, Porto Velho, nesta segunda-feira (25/05). Segundo informações, trata-se de uma vítima de homicídio, tendo o crime ocorrido há 16 dias. O corpo estava enterrado, nos fundos de uma propriedade rural e seguirá para identificação.

Informações Policia Civil

Fonte: www.altoparaisonoticias.com.br

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Polícia

Condutor fica ferido após grave capotamento na Linha C-75

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Condutor fica ferido após grave capotamento na Linha C-75

Um homem ficou ferido após um grave capotamento no Travessão B-20, da Linha C-75, Zona Rural de Ariquemes/RO. O veículo ficou com avarias por toda extensão. Eram por volta das 09h46m, deste sábado, 28/11, quando uma guarnição da Polícia Militar do Garimpo Bom Futuro se deparou com um veículo capotado às margens da via, com avarias por toda extensão. Ao indagarem populares que estavam no local, estes informaram aos policiais que o condutor do veículo Fiat/Strada, de cor branco com placas de Ariquemes/RO, trafegava pela Linha C-75, sentido ao Travessão B-20, no que ao realizar a manobra para contornar uma curva, perdeu o controle da direção do veículo, resultando em um capotamento por diversas vezes. De posse dessas informações a guarnição se deslocou até Hospital do município de Alto Paraíso/RO, onde os PMs entraram em contato com a vítima, que confirmou a veracidade dos fatos. O homem apresentava diversas escoriações pelo corpo e um profundo corte na face na região frontal, o qual já estava sendo atendido pela equipe médica de plantão. O Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado para tomadas de providências posteriores.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

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Noticias

Polícia Militar recolhe pipas e linhas com Cerol e orienta que as próximas abordagens serão tomada providências judicial.

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A brincadeira e saudável o CEROL NÃO. Levem seus filhos para brincar e aproveitem para ensinar Cidadania. Atitudes simples fazem a diferença e salvam vidas.

ALTO PARAISO 30 de novembro: Polícia Militar recolhe pipas e linhas com Cerol e orienta que as próximas abordagens serão tomada providências judicial.

Fonte: Policia Militar de Alto Paraiso RO

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Destaque

ALTO PARAISO : FOI ENCONTRADA A CNH DO SENHOR ANDERSON PIRES COSTA, A MESMA ENCONTRA- SE NO QUARTEL DA POLICIA MILITAR

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ALTO PARAISO : FOI ENCONTRADA A CNH DO SENHOR ANDERSON PIRES COSTA, A MESMA ENTCONTRA- SE NO QUARTEL DA POLICIA MILITAR DE ALTO PARAISO – RO

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Polícia

PF combate disseminação de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes

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PF combate disseminação de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes

Polícia Federal deflagra Operação Lágrimas do Amarante, no Rio de Janeiro.

Niterói/RJ – Na manhã de hoje, 26/11, a Polícia Federal deflagrou a Operação Lágrimas do Amarante, em combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, sendo três no município de São Gonçalo e um no município de Niterói.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói e pela 2ª e 3ª Varas Federais de São Gonçalo. Participa da operação um total de 19 policiais federais, além do apoio prestado pela Polícia Militar.

A operação tem por objetivo investigar a prática dos crimes de compartilhamento, posse e possível produção de pornografia infantil. As investigações tiveram, em sua maioria, origem em reportes da NURCOP/DRCC (Unidade Central da Polícia Federal de Combate à Crimes Cibernéticos) e da Interpol, tendo em vista que em um dos endereços foi detectado upload de vídeo pedopornográfico em site de conteúdo adulto, cuja sede está registrada na República Tcheca.

Os investigados responderão pelos crimes previstos nos arts. 240 e 241-A e B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: cs.srrj@dpf.gov.br

www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

*** O nome da operação faz menção à realidade do abuso sexual e compartilhamento de pornografia infantil no Município de São Gonçalo, cuja cidade tem como patrono o Beato Gonçalo do Amarante.

Categoria

Justiça e Segurança

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Polícia

ALTO PARAÍSO: Arma de fogo é apreendida durante Comando de Abordagem

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ALTO PARAÍSO: Arma de fogo é apreendida durante Comando de Abordagem

A Polícia Militar realizou, na última sexta-feira (30/10), em Alto Paraíso um Comando de Abordagem que abordou diversos veículos e revistou pessoas, a ação resultou na prisão de um homem, de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e apreensão de uma arma artesanal tipo garrucha calibre 22 e 13 munições.
Texto: Soldado PM Dos Anjos
Foto/Arte: P-5/7º BPM
Fonte: P-5/7º BPM
Texto: Soldado PM Dos Anjos
Foto/Arte: P-5/7º BPM
Fonte: P-5/7º BPM

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Agricultura

AROM emite recomendações básicas aos gestores que assumirão a prefeitura em 2021

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A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) está com diversas iniciativas para promover o conhecimento e auxiliar os recém-eleitos e atuais gestores, além de suas equipes, com a transmissão de governo municipal.  Para a entidade, é essencial que a o gestor eleito compreenda, o quanto antes, suas competências e se antecipe de informações sobre a real situação do governo que assume e, antes mesmo de posse em 1º de Janeiro, esteja organizado quanto as suas metas na administração.

A seguir, disponibilizamos um roteiro elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que aponta para ações importante a serem seguidas pelos novos prefeitos:

Tarefas que não podem esperar:

  • Defenda a autonomia do seu município. Lembre-se: a autoridade máxima no município é o prefeito ou a prefeita.
  • Organize sua equipe de forma a não contrariar os princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
  • Não cometa nepotismo.
  • Convide para te ajudar nas tarefas da administração secretários que sejam conhecedores da área em que vão atuar e que sejam gestores.
  • Escolha um procurador do município que tenha conhecimento e experiência de atuação no direito público.
  • Faça contato com o atual gestor e acerte as ações que precisam ser desenvolvidas em acordo.
  • Designe um dos integrantes da equipe para comandar a transição. Como sugestão há os secretários de administração ou governo e o secretário de fazenda ou finanças.

Fique atento(a)!

A escolha do primeiro e segundo escalão precisa estar focada nas atribuições que cada um terá e, principalmente, no conhecimento da área em que atuará.

O que o gestor eleito precisa receber no ato de transmissão do cargo?

  • Termo de Conferência de Caixa, que será lavrado ao final do expediente do último dia útil do mês de dezembro e que conterá informações sobre os valores em dinheiro, em cheques e demais documentos, devendo ser assinado pelo contador e pelo tesoureiro.
  • Boletim de Caixa e Bancos, relativo ao último dia útil do mês de dezembro, com o saldo transferido para o exercício seguinte, assinado pelo tesoureiro, pelo responsável pela contabilidade e pelo prefeito.
  • Demonstrativo das Disponibilidades, relativo ao último dia útil do mês de dezembro, consignando os valores de Caixa, Bancos conta-movimento e Bancos conta-vinculada.
  • Extratos bancários de todas as contas-correntes (movimento e vinculadas), acompanhados das respectivas conciliações dos saldos bancários em confronto com os saldos contábeis, se for o caso.
  • Chaves dos departamentos, dos veículos e dos equipamentos devidamente identificados.

Que informações você precisará buscar com o atual gestor?

  • Demonstrativo das dívidas do município, por qualquer forma assumida, constando restos a pagar, serviços da dívida a pagar, depósitos, débitos de tesouraria e dívida fundada interna, tudo com os indicativos de nome do credor, natureza da dívida, data do vencimento e respectivos valores.
  • Demonstrativo dos créditos do município, constando natureza, nome do devedor, data do vencimento e valor.
  • Relação de todos os convênios firmados e em andamento, constando órgão concessor, objeto e valores individualizados, quanto já foi recebido, quanto já foi executado e do que foi prestado contas, além das cópias destas.
  • Relação de contratos e termos aditivos dentro dos prazos de vigência respectivos com nome do contratado, objeto, valor, forma de pagamento e prazos de vigência, inicial e final.
  • Relação do patrimônio (para os bens móveis – descrição do bem, número do registro patrimonial ou similar, quantidade, localização e valores unitário e total; para os bens imóveis – descrição do bem, documento de propriedade, localização, destinação e valor atualizado).
  • Relação dos materiais existentes no almoxarifado, com descrição dos materiais, unidades respectivas, quantidade em estoque e valores unitário e total.
  • Inventário dos bens patrimoniais.
  • Relação dos créditos não tributários.
  • Relação de fundos especiais.
  • Demonstrativo analítico da dívida ativa.
  • Relação de dívidas.
  • Demonstrativo da aplicação de recursos oriundos da venda de ativos.
  • Demonstrativo das despesas assumidas nos dois últimos quadrimestres do mandato.
  • Quadro de cargos em comissão e funções gratificadas.
  • Quadro de cargos de provimento efetivo.
  • Listagem de contratados por prazo determinado.
  • Relação dos servidores cedidos.
  • Demonstrativo da situação das folhas de pagamento.
  • Demonstrativo do recolhimento de encargos sociais e demais obrigações patronais.
  • Demonstrativo do sistema de atendimento à saúde dos servidores (se for o caso), da compensação previdenciária com o RPPS e com o RGPS e fundos próprios de outros Entes.
  • Demonstrativo do percentual da receita corrente líquida absorvido pela folha de pagamento.
  • Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
  • Legislação do Regime Próprio de Previdência e listagens da sua organização administrativa, se for o caso.
  • Demonstrativo financeiro do Fundo de Previdência e índices de comprometimento com a folha de inativos e, ainda, o último cálculo atuarial realizado com indicativos das alíquotas.
  • Planos de Carreira dos Servidores.
  • Lei Orgânica Municipal.
  • Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
  • Lei da Estrutura Administrativa e Regimento Interno do Poder Executivo Municipal.
  • Lei de Parcelamento do Solo Urbano.
  • Códigos de Obras e Posturas Municipais.
  • Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.
  • Código Tributário Municipal e legislação que o regulamente.
  • Regulamentos de transportes, feiras, limpeza pública, ensino, saúde, bibliotecas, parques, jardins e cemitérios e outros.
  • PPA, LDO e LOA (estes últimos do exercício financeiro vindouro).
  • Ações cíveis, trabalhistas e outras, constando números do processo, partes e juízo.
  • Precatórios, com números dos processos, partes e respectivo valor.
  • Contratos de obras e serviços firmados e em andamento.
  • Convênios, acordos, consórcios firmados ou dos quais o município participe.
  • Desapropriações em andamento, amigáveis e judiciais.
  • Os processos e os planos de aplicação dos auxílios e das contribuições estaduais e federais já iniciados e em andamento.
  • As prestações de contas a serem realizadas até o final do exercício e as que devam ser encaminhadas no primeiro trimestre do exercício vindouro.
  • Relação dos conselhos municipais existentes e sua composição, constando legislação, mandatos, conselheiros titulares e suplentes com sua qualificação, endereços e representação.
  • Leis municipais de incentivos fiscais e outros.
  • Leis municipais que criem obrigações cujo cumprimento precisa ser realizado mensalmente ou no primeiro trimestre do exercício.
  • Relação dos servidores em estágio probatório.
  • Relação dos concursos realizados ainda vigendo e relacionados por cargo.
  • Relação de concursados por ordem de classificação em cada cargo e que ainda não tenham sido admitidos.
  • Relação dos assuntos de interesse do município em tramitação nas esferas federal e estadual e, se possível, descrição da situação em que se encontram.
  • Relação dos servidores que ao longo de 2020 receberam algum benefício extra da administração por conta da atuação no enfrentamento da pandemia da Covid-19, mas que tiveram esses benefícios suspensos por força das determinações da Lei Complementar 173/2020.

Confira também, o material disponibilizado pela AROM com o passo a passo e Minutas de Decretos necessários para os trâmites de Transição de Governo Municipal.

Assessoria AROM

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Noticias

Acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos em SP

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Colisão ocorreu entre Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju (SP). Segundo Corpo de Bombeiros, há pelo menos 37 vítimas até o momento

Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus deixou pelo menos 22 vítimas fatais na manhã desta quarta-feira (25) na rodovia SP 249 Alfredo de Oliveira Carvalho, Km 171 da pista Norte, no interior de São Paulo. A colisão ocorreu entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju a cerca de 350 quilômetros de distância da capital paulista.

Leia também: Polícia Civil de SP faz megaoperação contra pedofilia em 4 estados

O Corpo de Bombeiros de Piraju confirmou o acidente. Segundo informações preliminares, há pelo menos 22 mortes e 15 feridos. O feridos em estado grave foram levados a hospitais da região de Taguaí e Taquarituba. Ainda existem pessoas presas às ferragens.

O ônibus teria tentado ultrapassar outro veículo quando bateu de frente com o caminhão. A rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho está interditada para os trabalhos de resgate. Segundo o Tenente Guedes, da Polícia Militar, o ônibus levava funcionários de uma empresa têxtil.

Veja ainda: MP pede que homicídio de Marina Harkot seja julgado como doloso

A ocorrência será registrada em Taquarituba. A rodovia, onde ocorreu o acidente, é estadual e liga os municípios de Taguaí e Taquarituba, próximo a divisa de São Paulo e Paraná. O local do acidente é de curva e sinuosa.

* Com a colaboração de Nicolas Campos e Clarissa Giaxa, da Record TV.

 

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Agricultura

Alto Paraíso: Com João Pavan no DER e Polícia Civil em Porto Velho

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Alto Paraíso: Com João Pavan no DER e Polícia Civil em Porto Velho…
✔️Junto com o prefeito eleito de Alto Paraíso, João Pavan, o vice Everaldo Gabaldo, e vereadores eleitos, Elissandra Queiroz e Formigão, participamos de reuniões hoje (24), em Porto Velho.
✅No DER com o diretor geral, Elias Rezende, tratamos sobre a ☑️👉🚧⚙️ponte do rio Jamari, na RO-459, onde fomos informados que só está aguardando a liberação do Tribunal de Contas para abrir nova licitação, 🆗também discutimos sobre a situação da ponte do rio Candeias, que dá acesso a Rio Pardo, Buritis e Porto Velho, em que a comunidade se reuniu e pagou pelo projeto, porém, apesar dos compromissos, o Governo do Estado ainda não conseguiu licitar. Além disso, também cobramos o ℹ️cascalhamento da RO-458 (TB-40 Norte) o que facilitará o acesso a Porto Velho por esta via,
ainda pedimos e foi confirmado a conclusão da obra de ▶️tapa buracos na RO-459, Alto Paraíso, 🔵recuperação da estrada do distrito do Garimpo Bom Futuro, 🟦o aterro da ponte na BR-421, Ariquemes, reafirmou que começa a puxar pedras para a base do aterro a partir desta quarta-feira (25), sobre 🔷as pontes da RO-257, Machadinho D’Oeste, que nos confirmou que a empresa deve entregar os projetos em breve, atendendo ao prazo, para em seguida licitar as cinco pontes da rodovia. 🔹E por fim, para o 5º BEC pedimos que façam a drenagem da água nas laterais do asfalto na entrada do distrito, antes que o volume de água não atinja a pista, atendendo ao pedido do vereador Nego Toledo.
🚓Na Polícia Civil estivemos reunidos com o delegado geral, Dr. Samir Fouad, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Dr. Jeremias Mendes, tratando sobre o a volta do funcionamento da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, reafirmando o compromisso que já havia nos garantido, que os trabalhos retornarão a normalidade nos próximos dias, com o retorno dos funcionários necessários para o funcionamento, bem como, o prefeito eleito, João Pavan, se colocou a disposição para auxiliar no que for preciso ao assumir o mandato.

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