Connect with us

Esportes

Morre o mito Diego Maradona, maior ídolo do futebol argentino

Publicado há

-

Siga-nos

Farmácia do Povo

FARMÁCIA POPULAR
Localizada a Av. Jorge Teixeira, 3720.

Disk Entregas: (69) 99949-0418 e (69) 3534-2845.

CLÍNICA de PSICOLOGIA BEM-ESTAR

ELÉTRICA RURAL

DOAÇÃO Para HOSPITAL DE AMOR

Elétrica Rural

Zap (69) 98124-8358

ACIAP

Associação Comercial e Industrial de Alto Paraíso informa os novos horários de atendimento ao público:

Segunda a Sexta

de 8h às 12:30 horas e de 13:30 às 17h

Rua Marechal Rondon, Alto Paraíso RO

Zap (69) 98124-8358

PM de Rondônia

Ariprev

Zap (69) 98124-8358

Aprosoja

Uma entidade representativa de classe, constituída pelos produtores de soja e milho do Estado de Rondônia.

Eterno camisa 10 da Argentina sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu. Ele tinha acabado de completar 60 anos, em 30  de outubro

    • Eugenio Goussinsky, do R7

      A Argentina parou. Morreu nesta quarta-feira (25) um dos maiores ídolos da história do país, Diego Armando Maradona, aos 60 anos. O advogado Matías Morla confirmou a perda do amigo e cliente. De acordo com jornal argentino Clarín, o ex-jogador teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu.

      No começo deste mês, o eterno camisa 10 argentino passou por uma cirurgia para retirada de um coagulo no cérebro e ficou internado por dez dias. Durante o período de internação, ele teve crises de abstinência devido ao vício em medicamentos e bebida.

      Grande craque do futebol, ficou famoso por sua genialidade dentro de campo e sua personalidade expansiva e controvertida fora dele.

      Craque da Copa 1986

      O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina. Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance.

      Naquele Mundial, Maradona fez cinco gols. Todos diferenciados. Num deles, conhecido  como “a mão de Deus”, utilizou a malícia para enganar o árbitro tunisiano Ali Bennaceur, dando um leve soco na bola ao disputar pelo alto com o goleiro Peter Shilton, nas quartas contra a Inglaterra.

      No outro, foi genial, marcando um gol antológico após driblar seis adversários, entre eles o mesmo Shilton desde antes do meio de campo.

      Na final, deu um passe preciso para Burruchaga marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Alemanha. A atuação de Maradona ganhou nota 10 da revista italiana Guerin Sportivo, na única vez que a publicação deu nota máxima a um jogador.

      Início da carreira

      Nascido em Lanús, em 30 de outubro de 1960, Maradona, desde os nove anos se destacava nas peladas de rua na periferia de Buenos Aires. Jogava também pela equipe “Los Cebollitas”.

      Foi apresentado ao treinador, Francis Cornejo,  das categorias de base do Argentinos Juniors e encantou pelo repertório de seu futebol, com uma canhota habilidosa, controle de bola e chutes precisos, acima da média para a sua idade.

      O treinador teve de convencer os pais de Maradona, Dalma Salvadora Franco, e Diego Maradona, a aceitarem que o menino passasse a treinar no clube.

      Depois que ele começou, sua carreira deslanchou de forma rápida, com multidões se acumulando no pequeno estádio (hoje chamado Diego Armando Maradona) para ver a revelação jogar. Maradona tinha outros sete irmãos: Hugo (que também foi jogador), Raúl, Rita, Maria Rosa, Ana Maria e Cláudia.

      No time de coração

      Atuou entre 1976 e 1981 no Argentinos, tendo marcado 149 gols em 166 jogos. Em 1981 foi emprestado ao Boca, que sempre foi seu clube de coração. Naquele ano ganhou seu único título pelo clube, o do Campeonato Metropolitano, terminando como destaque e artilheiro, com 17 gols.

      Àquela altura, já havia sido convocado para a seleção argentina, aos dezessete anos. Mas com 19, defendeu a seleção sub-20 (antes chamada de juniores) e conduziu o time ao título mundial da categoria, na Rússia (então União Soviética), em 1979. Uma grande frustração foi não ter sido convocado pelo técnico Cesar Menotti para a Copa do Mundo de 1978.

      Barcelona e Napoli

      Em uma excursão do Boca Juniors pela Europa, passou a despertar interesse em clubes do continente, tendo se transferido em 1982 para o Barcelona, onde teve grandes atuações. Mas, por sua personalidade irreverente, permaneceu por menos de dois anos, mesmo tendo conquistado o Espanhol e a Copa do Rei em 1983, além da Supercopa da Espanha em 1984.

      Como se fosse algo predestinado, se transferiu para o Napoli, um clube que nunca havia conquistado títulos nacionais, e fez a equipe se tornar a maior da Itália naquele período.

      Graças às suas atuações, o Napoli ganhou seu primeiro Campeonato Italiano em 1987, repetindo a dose em 1990. Pelo Napoli, Maradona ainda foi campeão da Copa da Itália, em 1987; da Copa da Uefa, em 1989 e da Supercopa da Itália, em 1990.

      Polêmicas

      Polêmico, ardoroso defensor de causas da esquerda, ele se desentendeu com dirigentes, como o então presidente da Fifa, Joseph Blatter, a quem cumprimentou com frieza ao receber a premiação pela segunda colocação da Argentina na Copa de 1990. Na ocasião, Maradona estava aos prantos, mostrando toda a devoção que tinha pela camisa de seu país.

      Maradona disputou ainda a Copa de 1994, aos 34 anos e, tendo iniciado bem a competição, com um golaço contra a Grécia, acabou sendo suspenso quando foi flagrado em um teste de doping, que teria detectado efedrina, norefedrina, pseudoefedrina, norpseudoefedrina e metaefedrina – estão presentes em descongestionantes nasais – antes do segundo jogo, contra a Nigéria.

      Ele jurou nunca ter se dopado e garantiu que foi vítima de uma cilada para arranhar sua imagem e impedir o título argentino.

      Maradona permaneceu no Napoli até 1991. Sua saída teve também relação com um certo desgaste ocorrido em função dele ter se irritado na Copa do Mundo na Itália, quando a seleção argentina foi vaiada durante o hino.

      Decadência

      Do Napoli, se transferiu para o Sevilla, já em um período de decadência futebolística. Ficou na equipe espanhola de 1992 a 1993, tendo participado de um amistoso contra o São Paulo no Morumbi, no qual previu que Cafu, em início de carreira, iria longe no futebol.

      Depois do Sevilla, voltou para o futebol argentino, tendo atuado no Newell´s Old Boys entre 1993 e 1994 e depois no Boca Juniors, entre 1995 e 1997, ano em que se despediu com um jogo festivo em La Bombonera.

      Maradona treinador

      Maradona, depois, se aventurou na carreira de treinador. Fez um bom trabalho comandando a seleção argentina entre 2008 e 2010, tendo dado apoio nos primeiros anos de Messi, considerado seu sucessor, na seleção.

      Mas deixou o cargo contrariado, após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final, reclamando do tratamento recebido de dirigentes. Trabalhou ainda como técnico do Textil Mandiyú (1994); Racing (1995); Al Wasl (Emirados Árabes, 2011 e 2012);

      Al-Fujairah (Emirados Árabes, 2017 e 2018) e Dorados de Sinaloa, México, em 2018. Atualmente era o treinador do Gimnasia e Esgrima, na Argentina.

      Vida pessoal

      Maradona ficou casado com Claudia Villafañe, de 1984 a 2003, com quem teve as filhas Dalma e Giannina. Após um período de relutância, ele assumiu a paternidade de Diego Junior, filho de um relacionamento dele com a italiana Cristiana Sinagra, ocorrido quando o craque jogava no Napoli.

      Jana  é fruto de sua relação com Valeria Sabalain. Diego Fernando é um dos outros filhos, tido em relacionamento com Veronica Ojeda, que durou oito anos. No fim de 2018, Maradona terminou sua relação com Rocio Oliva, cuja duração foi de cerca de seis anos.

      E em março de 2019, seu advogado Matías Morla, anunciou que Maradona era pai de outros três filhos em Cuba, onde passou períodos em tratamentos contra o vício em drogas.

      Inferno das drogas

      Tal dependência foi algo que assolou a fase final da carreira do jogador. O uso de drogas, principalmente cocaína, se iniciou provavelmente durante sua passagem pelo Napoli, quando a idolatria subiu a patamares muito altos e ele teve dificuldades de lidar com sua condição humana.

      A decisão de abandonar definitivamente a carreira ocorreu após novo teste ter detectado uso de cocaína. Ele teve de passar por algumas internações e idas ao hospital, muitas delas em função de problemas causados pelo vício.

      Naqueles momentos, o povo argentino se mobilizava para rezar por seu ídolo. Desta vez, não houve sucesso. O homem Maradona se foi deste mundo. Mas o mito, ficará para sempre.

      Maradona: o herói ‘torto’ deixa Argentina órfã de seu maior ídolo

Compartilhe

Destaque

ALTO PARAISO : NorteNet Telecom – Fibra Óptica com a melhor Velocidade de Internet

Publicado há

-

ALTO PARAISO tem NorteNet Telecom – Fibra Óptica com a melhor Velocidade de Internet.

Suporte Técnico, Atendimento Personalizado.

Rua Marechal Rondon 76862000 Alto Paraíso, RO

Contato : 69-9-9332-2555/69-9-9605-8783 e 69-9-9914-0818

Fonte: NorteNet Telecom @nortenet.telecom Provedor de Internet em Alto Paraiso Rondônia

 

 

Compartilhe
Continue Lendo

COVID-19

COMUNICADO : SEMSAU SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ALTO PARAISO INFORMA CASA DE APOIO ESTA COM 40 VAGAS DISPONIVEL POR MÊS

Publicado há

-

ALTO PARAISO 14 DE JANEIRO DE 2021 COMUNICADO : SEMSAU SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ALTO PARAISO INFORMA QUE A CASA DE APOIO EM PORTO VELHO PARA OS MUNICIPES DE NOSSA CIDADE QUE PRECISAR A MESMA JA ESTA A DISPOSIÇÃO, COM 40 VAGAS DISPONIVEL POR MÊS.

FONTE: SEMSAU/PMAP

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

SEMSAU – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALTO PARAISO RONDÔNIA COMUNICA

Publicado há

-

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALTO PARAISO RONDÔNIA COMUNICA, QUE PARA CONSULTAS, E TROCAS DE RECEITAS APENAS POR AGENDAMENTOS. DE SEGUNDA AS SEXTAS FEIRAS NA RECEPÇÃO DA UBS., LOCALIZADA NA AVENIDA JORGE TEIXEIRA AO LADO DO MERCADO MANO DOIDO.

FONTE: PSF URBANO

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

Bolsonaro sanciona e pagamento por serviços ambientais agora é lei

Publicado há

-

Bolsonaro sanciona e pagamento por serviços ambientais agora é lei

O presidente vetou alguns trechos do texto, como os incentivos tributários a serem concedidos pelo Poder Executivo, pois trataria-se de renúncia de receita, sem apresentação de estimativa de impacto financeiro-orçamentário

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira, 13, o projeto de lei (PL) que cria a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. A proposta, agora convertida em lei 14.119 de 2021, estabelece remuneração e incentivos a donos de terra para manutenção da cobertura vegetal nessas áreas. O texto foi publicado nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU).

Com a lei, o governo poderá executar o pagamento direto aos serviços ambientais ou estabelecer outras medidas de remuneração, como melhorias sociais a comunidades rurais e urbanas e os títulos verdes (green bonds). Esses papéis são emitidos por empresas para captação de recursos destinados a financiamento de projetos com impacto ambiental positivo em diversas áreas, de reflorestamento a transporte público.

A política nacional será gerida pelo Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), que reúne órgãos da União, dos estados e dos municípios.

Em nota, a Secretaria Geral da Presidência da República destaca que o texto sancionado proíbe a aplicação de recursos públicos para pagamento por serviços ambientais a pessoas físicas e jurídicas inadimplentes.

O pagamento por esses serviços também dependerá da verificação e comprovação das ações implementadas. O regulamento definirá as cláusulas essenciais para cada tipo de contrato de pagamento por serviços ambientais.

A Secretaria Geral informou que foram feitos vetos ao texto aprovado pelo Congresso. Dois dos artigos vetados são relativos a incentivos tributários a serem concedidos pelo Poder Executivo. Como justificativa para o veto, o governo destaca que se trata de renúncia de receita, sem apresentação de estimativa de impacto financeiro-orçamentário.

“A sanção presidencial concretiza uma melhor operacionalização dos pagamentos por serviços ambientais, o que significa evolução da política ambiental brasileira, privilegiando o princípio do provedor-recebedor e, assim, poder colaborar com a coletividade para a consecução do direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, diz a nota divulgada.

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

Quadra Poliesportiva na Escola do Garimpo Bom Futuro é incluída no Orçamento 2021

Publicado há

-

O deputado Adelino Follador (DEM) exigiu a inclusão no Orçamento do Governo do Estado para 2021, a construção de uma quadra Poliesportiva na Escola Estadual Professora Maria Quitéria de Oliveira da Silva, no distrito do Garimpo Bom Futuro, município de Ariquemes.

Esta é a segunda vez que o parlamentar indica a execução da obra, que segundo ele, por conta da pandemia não foi possível em 2020, porém, para 2021 o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, lhe garantiu que executará a obra.

Os deputados aprovaram na sessão de quarta-feira (16) o Projeto de Lei Ordinária nº 841/2020, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2021.

“A escola foi inaugurada em 2017 sem local adequado para as aulas de educação física e prática esportiva pelos alunos, desde então tenho cobrado do executivo e o secretário garantiu que faz em 2021, assim como os problemas hidráulicos e elétricos que apareceram logo depois de inaugurada, e que foram resolvidos depois de muita cobrança”. Disse Follador.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe
Continue Lendo

Destaque

ALTO PARAISO: NOSSA EQUIPE ACOMPANHOU AS FILMAGEM DO PARTIU AMAZONAS ASSISTA

Publicado há

-

ALTO PARAISO: NOSSA EQUIPE ACOMPANHOU AS FILMAGEM DO PARTIU AMAZONAS NA CIDADE.

ENTRE OS DIAS 17 A 19 DE NOVEMBRO, ACOMPANHAMOS A EQUIPE DA REDE AMAZONICA EM ALTO PARAISO, CUJO TEMA ERA O JERICO, COMO ERA FEITO, PORQUE SURGIU O NOME ETC.

O TRABALHO DA REPORTE JULIA MAGALHÃES E O CINEGRAFISTA, ERA MOSTRA PONTOS TURISTICO DA REGIÃO NORTE, TANTO QUE TAMBEM FILMAMOS A SERRINHA, E A IGREJA CATÓLICA DE ALTO PARAISO RONDÔNIA

SOBRE A QUESTÃO QUE PESSOAS NOS ABORDAM NAS RUAS E SE A CORRIDA VAI TER EM 2021., EM CONVERSA COM PREFEITO ELEITO JOÃO PAVAN, QUE ACOMPANHOU A EQUIPE TAMBE. O ANO DE 2021, SERÁ TURBULENTO EM RELAÇÃO A SAÚDE PUBLICA, CORONAVIRUS NOVO COVID 19, JA QUE SABEMOS QUE A VACINA CHEGARÁ E ALTO PARAISO PELO FIM DE FEVEREIRO.,“INFORMAÇÕES EXTRA OFICIAL”, MAS NÃO FICOU DESCARTADA, NOS PRÓXIMOS ANOS, NÃO TER SO A CORRIDA MAS TAMBEM OUTROS EVENTOS.

Outra coisa conforme vocês viram nas filmagem, tem de dar uma arrumada no Jericródomo, pois nos últimos 03 anos não foi realizada nada na aquele local.

https://www.facebook.com/watchparty/226590929068993

https://globoplay.globo.com/v/9119392/

https://globoplay.globo.com/v/9119333/

Os vídeos e fotos estará disponível no G1, Gshow, Rede Globo e Rede Amazonas e nos links acima.

Fonte: www.altoparaisonoticias.com.br

APRESENTAÇÃO E ROTEIRO : JULIA MAGALHÃES

PRODUÇÃO : MATEU RODRIGUES

IMAGEM: VADEJANE BRITO

 

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

ALTO PARAISO – Feliz Natal Agromulheres

Publicado há

-

Feliz Natal Agromulheres 🎄😍❤️
#natal #agro #agromulheresrondonia

Compartilhe
Continue Lendo

Agricultura

O Hospital de Amor de Porto Velho, foi a instituição beneficiada pela Campanha Outubro Rosa em parceria com a MicroXisto, Lavoro/Central Agrícola e Agro Mulheres Rondônia

Publicado há

-

O Hospital de Amor de Porto Velho, foi a instituição beneficiada pela Campanha Outubro Rosa em parceria com a Micro Xisto, Lavoro/Central Agrícola e Agro Mulheres Rondônia.
Agradecemos a todos os colaboradores que participaram com solidariedade na luta contra o câncer de mama e na conscientização sobre a saúde preventiva, todas as mulheres agradecem!!
Contém sempre com o nosso movimento.

Fonte :  Instagram:  agromulheresrondonia

Compartilhe
Continue Lendo

Destaques

× Fale Conosco